Propit lança 2ª edição do Simpósio de Produção Científica

• Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 08h59
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 15h02

II SPC Versão X7A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou o II Simpósio de Produção Científica, que será realizado nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2018, na Unidade II, do Campus de Marabá. O evento faz parte do conjunto de estratégias que objetivam proporcionar a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pela comunidade universitária e público externo, de forma a integrar os diversos atores envolvidos em atividades de pesquisa na região.

A Propit apoia iniciativas dos autores pertencente à comunidade universitária, que pretendem apresentar trabalhos científicos originais no evento, com o compromisso de posterior submissão dos trabalhos para publicação em revistas científicas indexadas na base de dados Scielo (Scientific Electronic Library Online) ou Web of Science. As orientações e procedimentos serão fornecidos sob demanda dos interessados à Propit.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Sistema SIGEventos no link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/SPCU2018. O processo de submissão de trabalho pode ser realizado pela comunidade interna da Unifesspa (Técnico, aluno ou docente) e externa. Os usuários internos devem acessar o SIGEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas da Unifesspa. Se for usuário externo, é necessário realizar o cadastro previamente no SIGEventos, no link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/login.xhtml disponível para usuários externos à Unifesspa. Após a finalização do cadastro com a geração da senha de acesso, entrar no sistema na opção “sem vínculo”.

Após a palestra de abertura, haverá apresentação dos trabalhos inscritos e aceitos para exposição nas modalidades oral ou pôsteres. Após apresentação dos trabalhos, todos os resumos estarão disponíveis nos Anais do evento com um número ISSN: 2594-4304, importante para o currículo dos autores. Os resumos da edição de 2018 serão disponibilizados no site do evento: (https://spc.unifesspa.edu.br/edicao-atual.html). A edição anterior também pode ser acessada na mesma página.

SCielo

É um portal de revistas brasileiras que organiza e publica textos completos de revistas na internet. Produz e divulga indicadores do uso e impacto desses periódicos.
Com o avanço das atividades do projeto, novos títulos de periódicos estão sendo incorporados à coleção da biblioteca. O acesso aos títulos dos periódicos e aos artigos pode ser feito através de índices e de formulários de busca.

Web of Science

É uma base de dados de referência bibliográfica, que não contêm o texto integral dos documentos, mas que possuem uma característica especial: é possível ver quais os artigos citados por determinado artigo, ou verificar quantas vezes um artigo foi citado e por quem.

Confira o cronograma detalhado:

Submissão de trabalhos:  II Simpósio de Produção Científica da Unifesspa 01/11/17 a 15/01/2018
Inscrição para participação como ouvinte 01/11/17 a 31/01/2018

Avaliação do(s) resumo(s) submetidos pelo comitê e parecerista ad hoc

16/01/18 a 20/01/2018
Notificação de aceitação de trabalhos 22/01/2018