Paulo Fonteles Filho, presente!

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 13h05
  • Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 15h40

Paulo Fonteles Filho 0003Com muito pesar e tristeza a comunidade acadêmica da Unifesspa recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), a notícia do falecimento de Paulinho Fonteles Filho. Uma perda afetiva e política! Paulinho foi defensor e ativista dos Direitos Humanos em nosso Estado, incansável na defesa da Memória, Verdade e Justiça para as vítimas da Ditadura Militar na região do Araguaia.

Era nosso parceiro desde primeira hora! Parceiro das lutas populares e da construção de nossa universidade, comprometido com tais lutas na Amazônia! Seu compromisso e solidariedade às lutas dos povos, especialmente dos camponeses e indígenas, refletiam na presença e na relação que mantinha com nossa universidade, atendendo aos nossos convites, propondo e realizando mediações que muito tem nos ajudado no enraizamento social de nossa Unifesspa.

Sua solidariedade, suas ideias e trabalho incansáveis e corajosos continuarão nos inspirando. Para muitos de nós, um amigo e companheiro de esperanças e lutas por um mundo mais justo. Nos juntamos aos familiares, amigos e companheiros de Paulinho Fonteles nesse momento de dor e despedida.

Siga em paz camarada!