Novos diretores do IEDAR tomam posse na Unifesspa

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 17h12
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 13h48

IMG 20171117 WA0028Na sexta-feira (17), o reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, deu posse a nova diretoria do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (Iedar), Prof. Dr. Eduardo Lucas Terra Peixoto (diretor-geral) e Prof. Dr. Giliad de Souza Silva  (diretor-adjunto) para a gestão 2017 a 2021.

A solenidade de posse, realizada no miniauditório da Unidade II, Campus de Marabá, reuniu estudantes, professores, técnicos administrativos do Instituto, pró-reitores, diretores e vice-diretores de outras unidades da Unifesspa, além de amigos e familiares.

Integraram a mesa da cerimônia o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro; o diretor-geral pro tempore do Iedar, Prof. José Anchieta; o diretor-geral eleito do IEDAR, Prof. Dr. Eduardo Lucas Peixoto e o diretor-adjunto eleito do Iedar, Prof. Dr. Giliad de Souza Silva.

Ao fazer uso da palavra, o diretor pro tempore, José Anchieta agradeceu aos servidores pelo trabalho desempenhado que, segundo ele, foi essencial para a gestão do Institutor nos últimos 31 meses. “Meus agradecimentos a toda comunidade do Iedar. Vamos juntos ajudar a nova gestão a tornar esse Instituto cada vez mais forte e consolidado, essa missão é de todos nós”, afirmou.

Sobre sua atuação juntamente com o Prof. José Otávio, ele destacou os convênios realizados. “Firmamos convênios com o IDEFLOR BIO, com o IFPA Campus Marabá rural, onde hoje são realizadas parte das aulas práticas do curso de Agronomia, além da criação do LAINC, laboratório coordenado pelos professores Stênio e Otávio conveniado com a FAPESPA e que atende ao curso de Ciências Econômicas e muito em breve estará atendendo a toda Marabá com estatísticas de Inflação e Custo de vida deste município”, mencionou.

IMG 20171117 WA0029

Após assinatura dos termos de posse, os novos gestores discursaram. O diretor-geral, Prof. Dr. Eduardo Peixoto, durante sua fala mencionou que “nos próximos 48 meses nós deixaremos a nossa parcela de contribuição à educação profissional, científica e tecnológica brasileira e sobretudo paraense. Daremos continuidade ao processo de consolidação da Unifesspa e principalmente do IEDAR, esse projeto que abre novos horizontes e contribui para a melhoria dos indicadores sociais desta região a qual merece todo foco e atenção. Região que há muito tempo foi negligenciada por nossos governantes”. Em seguida enfocou sobre o que esperar desta gestão.

Em seu discurso o reitor da Unifesspa agradeceu aos ex-diretores pro tempore do Iedar pelo trabalho e dedicação e desejou sucesso a nova direção do Instituto.