Feira dos povos do campo acontece na Unifesspa
Na segunda-feira, dia 8 de janeiro, na Unifesspa, aconteceu mais uma edição da Feira dos Povos do Campo. O objetivo da feira é criar um espaço de sociabilidade e comercialização direta entre os sujeitos do campo que produzem e reproduzem seus modos de vida nos territórios que ocupam, enquanto resistem aos processos de expropriação capitalista, e a comunidade acadêmica que recorrentemente estabelece interlocução com os mesmos, por meio de ações de pesquisa e/ou extensão.
Agricultores e agricultoras de localidades da região estavam na Tenda do NEAm durante todo o dia, comercializando diversos produtos como mel, queijo, alface, galinha caipira (viva ou abatida), cheiro verde, abóbora, quiabo, ovos caipiras, tucupi, pimenta em conserva, limão, macaxeira, massa puba, tapioca (goma), farinha de mandioca, fava, inhame, polpas de frutas, banana in natura, sabão caseiro, azeite e farinha de mesocarpo de babaçu, além de produtos derivados da andiroba (sabonete, pomada, repelente e hidratante).
A feira foi aberta das 8h às 18h, na Tenda do NEAm, localizada na Unidade I do Campus de Marabá. A feira é uma realização da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo) e Diretoria de Ação Intercultural/Proex da Unifesspa, CPT, MST, MPA, FETAGRI e MIQCB.
Redes Sociais