Unifesspa de Todos Nós é realizado no Campus de Santana do Araguaia
O reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, visitou o Instituto de Engenharias do Araguaia (IEA), do Campus de Santana do Araguaia, no sul do estado para ouvir as demandas da comunidade acadêmica. Essa conversa faz parte do programa “Unifesspa de Todos Nós” no qual a reitoria percorre todos os campi da instituição para ouvir os anseios e sanar os problemas existentes.
A reunião foi realizada no próprio campus e contou também com a presença da diretora do Instituto de Engenharia do Araguaia, Elizabete Rambo Kochhann, dos pró-reitores, representantes do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC), da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), da Secretaria Geral dos Conselhos Superiores (SEGE), além da equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Unifesspa.
O principal questionamento da comunidade acadêmica foi sobre a funcionalidade e sinal de internet no campus. Segundo o diretor do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC), a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) é a responsável pela contratação da empresa fornecedora do sinal de internet na região e que no final deste mês de fevereiro e no início de março, a Unifesspa encabeçará uma reunião – seguida por outras Universidades da região Norte com os representantes da RNP para tratar dessas questões. A proposta é sensibilizá-los, mostrando-lhes as reclamações sobre a deficiência do sinal e solicitando a solução definitiva desses problemas.
Enquanto isso, o CTIC vem tomando algumas medidas paleativas a exemplo de uso de softwares e outros recursos que possam minimizar os problemas com a internet. Durante a visita do Unifesspa de Todos Nós uma equipe do CTIC estava presente, fazendo as intervenções in loco.
Todas as reclamações relativas ao ensino, pesquisa e extensão tiveram o registro devido e foram respondidas pelos responsáveis dos setores. Nesse diálogo informal, o reitor se colocou à disposição de todos e destacou que toda a equipe estava ali para resolver os problemas do campus.
O reitor fez questão de destacar os avanços que o IEA alcançou e a proposta da Unifesspa de implantar um Programa de Mestrado em Matemática para atender toda comunidade local. Ao final, todos tiveram a oportunidade de se confraternizar participando de um almoço servido no próprio campus.
Redes Sociais