Faculdade de História promove curso sobre uso de novas linguagens em sala de aula

• Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h25
  • Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 17h53

Fahist historia 2018O curso de extensão tem como foco o ensino de história na educação básica e tem como objetivo capacitar teórico-metodologicamente os docentes para o uso de diferentes linguagens como história em quadrinhos, música, audiovisual e imagens em sala de aula. O curso é destinado aos docentes da educação básica pública e aos discentes dos cursos de licenciatura da Unifesspa.

O curso visa ainda contribuir com a capacitação dos professores da educação básica no uso de outros mecanismos e de instrumentos pedagógicos na prática de sala de aula, reforçando o diálogo com os docentes e valorizando sua experiência e prática de ensino.

Os participantes cumprirão uma carga horária de 40h/a sendo 20h/a dedicadas à participação dos cursos com aula expositiva e oficinas e 20h/a serão dedicadas à leitura de textos e a preparação e organização de material didático.

A inscrição deve ser feita através do e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou na própria escola, Irmã Theodora, no período da noite.

Responsável: Profº. Drº. Reginaldo Cerqueira Sousa (FAHIST - Unifesspa)

Período: 12 e 21 de março – 06 e 24 de abril – 10 de maio

Horário: 19h às 22h

Carga Horária: 40h/a (20h/a dedicado à participação dos cursos com aula expositiva e oficinas e 20h/a serão para a leitura de textos, preparação e organização de material didático)

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Theodora – Avenida Paraíso, nº 1300 – Bairro Liberdade, Marabá – PA.