Feira dos Povos do Campo acontece nesta sexta-feira na Unifesspa
Nesta sexta-feira, dia 02 de março, acontece na Unifesspa a 3ª edição, de 2018, da Feira dos Povos do Campo. O objetivo da feira é criar um espaço de sociabilidade e comercialização direta entre os sujeitos do campo que produzem e reproduzem seus modos de vida nos territórios que ocupam, enquanto resistem aos processos de expropriação capitalista, e a comunidade acadêmica que recorrentemente estabelece interlocução com os mesmos, por meio de ações de pesquisa e/ou extensão.
Agricultores e agricultoras de localidades da região vão estar na Tenda do NEAm comercializando produtos como mel, queijo, alface, cheiro verde, galinha caipira (viva ou abatida), abóbora, quiabo, ovos caipiras, tucupi, pimenta em conserva, limão, macaxeira, massa puba, tapioca (goma), farinha de mandioca, fava, inhame, polpas de frutas, banana in natura, sabão caseiro, azeite e farinha de mesocarpo de babaçu, além de produtos derivados da andiroba (sabonete, pomada, repelente e hidratante).
A feira será aberta das 8h às 17h, na Tenda do NEAm, localizada na Unidade I do Campus de Marabá. A feira é uma realização da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo) e Diretoria de Ação Intercultural/Proex da Unifesspa, CPT, MST, MPA, FETAGRI e MIQCB.
Durante a realização da feira haverá ainda uma Roda de Conversa sobre “Educação do Campo e Agricultura Familiar”, mediada pelo professor Fernando Michelotti, do Instituto de Estudos e Desenvolvimento Agrário Regional (IEDAR) da Unifesspa, com participação dos/as agricultores e agricultoras feirantes e aberta à comunidade acadêmica, que será realizada a partir das 14h, no auditório da Unidade I, Campus de Marabá .
Redes Sociais