III Encontro de Pós-Graduação da Unifesspa acontecerá nos dias 10 e 11 de maio

• Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 10h44
  • Última atualização em Terça, 08 de Mai de 2018, 17h48

banner sigeventos 1000 x 170 px

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vem ampliando as fronteiras em termos de pós-graduação com modalidade de ensino voltadas à busca, produção e socialização de conhecimentos e técnicas, que serão utilizadas como recurso de educação destinado à formação ética, técnica, científica, cultural e artística.

Com ênfase no aprimoramento da Pós-graduação a Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) promoverá nos dias 10 e 11 de maio, o III Encontro de Pós-Graduação com o tema “Os Desafios e Perspectivas da Pós-graduação na Amazônia”, sob a gestão da Prof.ª Dr.ª Cindy Stella Fernandes, e acontecerá no Prédio Multiuso, na Unidade III, Campus de Marabá.

O evento será um espaço destinado à troca de experiências e construção de conhecimentos com a apresentação de trabalhos da comunidade acadêmica interna e externa nas diversas áreas de atuação da pós-graduação, com o objetivo de socializar as pesquisas desenvolvidas por discentes, servidores e demais pesquisadores à nível de pós-graduação na Unifesspa e em outras instituições de ensino.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo Sistema SIGEventos no link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/IEPU2018. A submissão de trabalhos foi realizada até o dia 24 de abril.

A inscrição para participação como ouvinte pode ser feita até o dia 10 de maio. A Conferência de abertura ocorrerá no dia 10 de maio, às 8h da manhã.

No dia 10 de maio, às 8h30 da manhã, a profª Drª Ana Maria Monteiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fará a conferência de abertura com a palestra intitulada: "Formação de professores: desafios para a Universidade Pública". E no dia 11 de maio, o profº Drº Carlos Renato Lisboa Francês da Universidade Federal do Pará (UFPA), ministrará a palestra: "As ações promovidas pela Comissão Permanente do Fórum dos reitores da Região Norte e Capes visando a diminuição das assimetrias no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG)".

O III encontro de Pós-Graduação da Unifesspa teve mais de 70 trabalhos inscritos. No link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/IEPU2018 os interessados também encontram o modelo para elaboração e formatação de artigos científicos para o III Encontro de Pós-Graduação.

A programação completa pode ser acessada através do link https://propit.unifesspa.edu.br/images/2018/IIIEPG/PROGRAMA%c3%87%c3%83O_DO_EVENTO.pdf

Mais informações podem ser obtidas através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (94) 2101-7148/7153.