Direção do Campus de Santana do Araguaia entrega prêmio ao estudante vencedor do Projeto OSMEP

• Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 17h24
  • Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 17h43

WhatsApp Image 2018 03 01 at 14.56.34A Direção do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Unifesspa realizou nesta quinta-feira (01/03), a entrega oficial do prêmio da 1ª Olimpíada Santanense de Matemática das Escolas Públicas (OSMEP). O vencedor do prêmio é o estudante Adriano Barroso Araújo que teve o melhor desempenho em Matemática dentre os participantes do projeto.

O prêmio recebido por Adriano foi um notebook da marca DELL, patrocinado por vários empresários do município, numa parceria com a Unifesspa.

A solenidade de entrega do prêmio foi realizada pela diretora geral do IEA, a profª. Maria Elizabete Rambo e pela coordenadora do Curso de Matemática, A profª. Cecilia Orellana, e contou com a presença do reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, na oportunidade em que esteve no Instituto para tratar sobre o projeto de construção do Campus de Santana do Araguaia.

O ganhador também participou do projeto de extensão desenvolvido pela Unifesspa -ENEM para Todos, demonstrando grande interesse em seu desenvolvimento educacional.

Adriano é residente do município de Santana do Araguaia, foi estudante da rede pública e atualmente, ingressou no curso de Licenciatura em Matemática do Instituto de Engenharia do Araguaia pelo SISU 2018.1.

A diretora Maria Elizabete destacou que "É com muita alegria que fazemos essa premiação, pois é fruto de esforço e empenho que ele, Adriano, demonstrou, tanto na sua participação nos projetos quanto na sua vida escolar. Esperamos que ele conquiste muitos outros prêmios, e que seja um bom acadêmico nesta instituição".

OSMEP

O Projeto Olimpíada Santanense de Matemática das Escolas Públicas (OSMEP) foi desenvolvido pelo Campus de Santana do Araguaia, da Unifesspa, tendo como coordenador, o professor Péricles Crisiron Pontes.

O projeto de extensão aconteceu no ano de 2017, em parceria entre os docentes da Unifesspa e da rede pública da educação básica para a realização da OSMEP. Teve como objetivo geral despertar nos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Santana do Araguaia o gosto pelo estudo da Matemática, potencializar o seu desempenho na OBMEP, e proporcionar aos discentes do curso de Licenciatura em Matemática do IEA, experiências pedagógicas diversificadas do cotidiano escolar para que possam contribuir com sua formação acadêmica e com a qualidade de ensino de matemática na educação básica.