Proeg lança edital do Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica

• Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 11h17
  • Última atualização em Quarta, 04 de Abril de 2018, 09h05
  • Acessos: 1962

Destaque PapimA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (Dproj), lança chamada que regulamenta a seleção para apresentação de proposta de Projetos de Ensino, no Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica (Papim), com oferta de quarenta (40) cotas de bolsas de apoio pedagógico, com a duração máxima de 20 meses, em consonância com as normas do edital e com o Decreto 7.234/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

O Papim foi criado no intuito de incentivar e apoiar o desenvolvimento de atividades e experimentos que acrescentem métodos e técnicas eficazes ao processo de ensino-aprendizagem na educação básica e profissional, e promovam a integração do ensino com a pesquisa e a extensão, contribuindo assim, para uma maior articulação do ensino superior com a educação básica.

Os projetos de ensino aprovados/classificados serão apoiados com até 2 cotas de bolsa por projeto, cada uma no valor de R$ 400 reais mensais que serão pagas com recurso do Pnaes.

A proposta de Projeto de Ensino deverá ser submetida para avaliação por meio do Sistema de Projetos on line – Sisprol, disponível em https://sisprol.unifesspa.edu.br, até o dia 9 de abril de 2018, com instruções disponíveis na página eletrônica da Proeg (https://proeg.unifesspa.edu.br/);

Professor ou Técnico Administrativo do quadro de servidores ativos da Unifesspa podem participar do Papim. Quando técnico-administrativo é necessário ser licenciado em cursos reconhecidos pelo MEC ou possuir pós-graduação stricto sensu na área da proposta; comprovar experiência na área da proposta, quando não pertencer ao quadro docente de curso de licenciatura da Unifesspa (para ambas as categorias). Para fins de experiência, será considerada a atuação de pelo menos 1 ano, dentro do intervalo de tempo dos últimos 5 anos, na docência ou gestão pedagógica no ensino básico e/ou superior, além de não possuir pendência em relação a edições anteriores do Programa.

Já o discente interessado em participar do Papim deverá ser estudante oriundo da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, de acordo com a prioridade estabelecida no artigo 5º do Decreto 7234/2010; declarar que dispõe de pelo menos 12 horas semanais para dedicação às atividades do Papim; estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da Unifesspa; apresentar um índice de rendimento geral considerado satisfatório pela equipe que fará a seleção; não possuir pendências junto às edições anteriores do Programa Papim/Unifesspa; firmar termo de compromisso contido no edital.

Mais informações podem ser adquiridas através do link: https://proeg.unifesspa.edu.br/editais/75-edital2018/348-papim-2018-2019.html