Aluna da Unifesspa é convidada a falar sobre conflitos ambientais em Oxford na Inglaterra

• Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 10h47
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 10h48

Destaque aluna ClaudeliceMais de 50% das mortes de ambientalistas no mundo são no Brasil e 94% na Amazônia. Nesse contexto social e em meio aos debates sobre o tema dos conflitos ambientais em nosso país – a aluna do curso de Direito da Terra da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Claudelice Silva dos Santos foi convidada pela Universidade de Oxford e pela School of Geograph and Enviroment, ambas na Inglaterra, a oferecer duas palestras que serão ministradas nos dias 12 a 17 de abril, na Inglaterra.

Ela fará comunicação oral a partir de suas experiências e perspectivas sobre o conflito ambiental no Pará, expressando sua compreensão acerca das causas da violência perpetrada contra defensores/as ambientais.

“Agradeço o convite da Universidade de Oxford na Inglaterra e N1M-Not one More, mais uma vez colaborando com o debate, levando elementos importantes para serem debatidos e questionados nestas honrosas ONGs e Universidade. Estou agradecida, pois o momento em que vivemos no Brasil e vemos o desmonte da própria universidade pública entre outras autarquias de interesse público. O convite permite relatar esse momento no qual estamos vivendo e sentindo na pele. Um espaço a mais para deixarmos muito claro nossa situação, um estado de exceção, em que a corrupção chegou a um patamar inescrupuloso. No fim, construiremos um espaço de resistência.

A aluna também é voluntária do Projeto de Justiça Restaurativa e da Clínica de Direitos Humanos na Unifesspa.

Claudelice 2