Proeg/Unifesspa realiza ação de formação docente nesta quarta-feira

• Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 11h44
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 16h43
  • Acessos: 2091

Formacao 2018 dialogos

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), estará realizando nesta quarta-feira (11/04) uma ação de formação docente, intitulada “Diálogos sobre inclusão e permanência na Educação Superior”, promovida pela Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente – DIFDAD, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia), no auditório da Unidade I, em Marabá.

Com essa ação, almeja-se discutir questões pertinentes ao acesso, à permanência e aprendizagem com qualidade de alunos indígenas e com deficiência na Unifesspa. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo Sistema SIGEventos no link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/dipes

Na programação será realizada uma palestra sobre: Inclusão na Educação Superior e o aluno com deficiência: discutindo direitos e estratégias pedagógicas, ministrada pela Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo (NAIA/Unifesspa), no horário das 9h às 11h30. Haverá ainda uma palestra sobre: Povos indígenas e ações afirmativas: avanços e desafios do acesso, permanência e sucesso no ensino superior, que será ministrada pela Profa. Dra. Rosani de Fátima Fernandes (Movimento Indígena/ FECAMPO/Unifesspa), no horário: 15h às 17h30.

O evento objetiva contribuir para a construção de uma cultura de reconhecimento e respeito às diferenças no espaço acadêmico e possibilitar o debate em torno de questões pedagógicas e princípios inclusivos que possam contribuir para uma formação acadêmica de sucesso dos mais diversos públicos de alunos na universidade.