Unifesspa participa do Salão do Livro da Região Sul e Sudeste do Pará

• Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 08h49
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 09h49

salao do livroO Salão do Livro da Região Sul e Sudeste do Pará - evento que integra a 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro, inicia nesta sexta (27/04). Com programação até o dia 06 de maio, no Carajás Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha” - haverá atividade em todos os dias da feira, das 9h da manhã às 22h.

A programação do evento contará com shows musicais, apresentação de grupos de danças, palestras, rodas de conversas, oficinas e apresentações teatrais.

Para o público infantil, o Salão do Livro preparou um espaço especial e as crianças participarão de atividades como a contação de história, mediação de leitura, brincadeiras, além da brinquedoteca.

O Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis - Diego Macedo, representou a Unifesspa na comissão de elaboração da programação do Salão do Livro. “A Unifesspa, como maior instituição pública de ensino superior da região, participará com docentes-pesquisadores em palestras, mesas de debate, e também com atrações artísticas e culturais executadas pelos seus estudantes. Convidamos todos a participarem do evento. Acredito que a comunidade acadêmica não pode ficar de fora desse importante espaço de cultura, de debate e de integração com professores do ensino básico e com a comunidade em geral”, concluiu o pró-reitor.

Confira a programação completa:

Participação da Unifesspa no Salão do Livro:

Sábado, 28 de abril, às 19h - Roda de Conversa Literatura e negritude - Profª Drª Liliane Batista Barros/ Unifesspa - Ademir Braz - escritor poeta, com mediação de Airton Souza;

Segunda, 30 de abril de 18, às 15h – “Desafios para a cidadania brasileira: o preconceito religioso e seus desdobramentos”, Jerônimo da Silva Silva - Antropólogo da Unifesspa, 20h30 – "Sarau da re-existência" Apresentações musicais e artísticas e grupos culturais de estudantes da Unifesspa;

Quarta, 02 de maio, às 16h, Seminário País Colômbia “História e literatura colombianas: um panorama” Profª - Paolla Giraldo Herrera/Colômbia/Unifesspa;

Sábado, 05 de maio, às 16h – “O direito à literatura como um direito humano” - Prof. Dra. Eliane Pereira Machado Soares/Unifesspa.

Serviço:

Salão do Livro das Regiões Sul e Sudeste do Pará
Local: Centro de Convenções Leonildo Borges da Rocha - Rodovia BR 222 – Folha 30 – Nova Marabá – Marabá - Pará
Data: De 27 de abril a 6 de maio

Horário: Das 9h às 22h