Concurso da Unifesspa para cargos de Técnico-Administrativos em Educação será neste domingo

• Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 11h59
  • Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 08h05

Destaque Servidror ConcursoJá é neste domingo (13/05) a prova do concurso da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. A Unifesspa está ofertando 32 vagas para cargos de nível médio e superior sendo - 30 vagas para a ampla concorrência, 1 vaga reservada para pessoa com deficiência e 1 vaga reservada para pessoas negras, para provimento de 20 cargos do quadro permanente da Universidade.

A data para entrega dos documentos dos candidatos para a Avaliação de Títulos foi alterada para os dias 28 e 29 de maio de 2018. As demais disposições do edital permanecem inalteradas.

O concurso será executado pelo Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA), sob a supervisão da Comissão de Concurso Público da Reitoria da Unifesspa.

As oportunidades são para os cargos de assistente em administração, técnico de laboratório nas áreas de física, anatomia, análises clínicas, biologia, edificações, saneamento, técnico em tecnologia da informação, administrador, sociólogo, pedagogo, técnico em assuntos educacionais, engenharia na área de mecânica e sanitária, médico veterinário, (análises clínicas, cirurgia de pequenos e grandes animais), redator, médico (clínica geral) e nutricionista (alimentação coletiva). Os candidatos poderão ter um salário que varia de R$ 2,446.96 a R$ 4.180,66.

“A nossa expectativa é de que o concurso ocorra dentro da normalidade. Foi se atentado para todos os detalhes que esse processo exige como atendimento às lactantes e às pessoas com deficiência, por exemplo. Tudo isso está sendo bem observado. A equipe do Ceps/UFPA chega hoje em Marabá. Serão realizadas reuniões com a comissão organizadora e com a equipe dos fiscais para que tudo seja realizado dentro do esperado. Após essa primeira etapa do concurso, teremos a prova de títulos, a aferição do cotista negro e terminado todo esse processo a Unifesspa homologará o concurso em junho, com chamada dos novos servidores que já são muito esperados pela instituição, em julho deste ano”, concluiu o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas Marcel Miranda.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, salvo os casos específicos previstos em lei. A prova será aplicada no dia 13 de maio, de 8h às 12 horas para os cargos de nível de classificação D; e de 14h30min às 18h30min, para os cargos de nível de Classificação E.

A prova terá 50 questões, sendo de conhecimentos gerais, de língua portuguesa, de legislação e regime jurídico único e de conhecimento específico de cada cargo. Haverá prova de redação em língua portuguesa, mediante aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Assistente em Administração (Nível D).

Já está disponível na página de Inscrição/Acompanhamento do Ceps/UFPA - o cartão de inscrição que contém a data, o horário e o local de prova para impressão. Ele pode ser verificado através do link https://www2.ceps.ufpa.br/editais/public/index.php

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, no prazo de até 48 horas após a realização das provas.

O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos e prorrogável por igual período. As vagas são para os campi de Marabá, Xinguara, São Félix do Xingu, Rondon do Pará e Santana do Araguaia. A previsão para provimento das vagas será a partir de julho de 2018.

Serviço:

• Concurso para Técnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)
  • Vagas: 32
  • Salários: R$ 2,446.96 a R$ 4.180,66