Autorização de fornecimento dos equipamentos para implantação do Laboratório de Saúde Animal será assinada nesta sexta-feira

• Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 15h52
  • Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 17h13

Convite Xinguara para 11 de MAIO 2018Será assinada, nesta sexta-feira, (11/05), a autorização de fornecimento dos equipamentos para a implantação do Laboratório de Saúde Animal, do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) do Campus da Unifesspa, em Xinguara. O laboratório é essencial para as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos alunos do Instituto, em especial, os estudantes do curso de Medicina Veterinária e Zootecnia, que iniciam a primeira turma no segundo semestre de 2018.

A solenidade para a assinatura da autorização de fornecimento dos equipamentos contará com a presença de professores, alunos e técnicos administrativos do IETU, comunidade externa, além de autoridades políticas, entre elas: o deputado federal Nílson Pinto (PSDB), autor da Emenda Individual no valor total de R$ 300 mil reais, que serão aplicados na compra dos equipamentos do laboratório.

O laboratório de Saúde Animal contará com equipamentos modernos como estufas de laboratório, microscópios, exaustor, medidores de índice de acidez, freezer, centrífuga, estantes, moinho, destilador de água, homogeneizador, entre outros itens essenciais para as pesquisas e atividades dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia. A solenidade de assinatura está marcada para às 10h, na Câmara Municipal de Xinguara, localizada na Praça Vitória Régia, s/n, Centro.