Acordo de cooperação técnica para a implantação da turma do curso de Sistemas de Informação em São Geraldo do Araguaia será assinado nesta sexta-feira

• Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 16h58
  • Última atualização em Sexta, 11 de Mai de 2018, 12h02

So Geraldo do Araguaia para 11 de MAIO 2018A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Prefeitura Municipal de São Geraldo do Araguaia assinam, nesta sexta-feira (11/05), um Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do curso de Sistemas de Informação. O edital de seleção nº 04/2018 foi divulgado nesta sexta-feira, dia 11 de maio de 2018, ofertando 40 vagas, no período integral, com início do curso no mês de julho de 2018.

A ação de implantação de uma turma do curso de Sistemas de Informação no município partiu de uma decisão colegiada dos professores, com aprovação no conselho da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel), e conta com a coordenação do professor Rangel Filho Teixeira.

A solenidade para a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Unifesspa e a prefeitura de São Geraldo do Araguaia acontecerá nesta sexta-feira, às 19h, na Câmara Municipal de São Geraldo, localizada na Avenida Antônio Nonato Pedroso, s/n, Centro, com as presenças dos dirigentes máximos das duas Instituições públicas, do coordenador do curso prof. Rangel Filho Teixeira, comunidade externa, além de autoridades políticas, entre elas: o deputado federal Nílson Pinto (PSDB), autor da Emenda Individual (no valor total de R$ 600 mil reais - sendo aplicados R$ 300 mil este ano e  R$ 300 mil reais em 2019), destinados à implantação do curso de graduação de Sistemas de Informação.

A prefeitura fornecerá a infraestrutura básica, para salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, entre outros espaços necessários às atividades acadêmicas. A Unifesspa ofertará seu corpo docente, com professores doutores e mestres ofertando a qualidade do ensino já registrada no Campus de Marabá.