Unifesspa abre dezoito vagas remanescentes para o curso de Letras do Pronera

• Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 09h30
  • Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 09h31

Destaque Pronera vagasA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulga o edital do Processo Seletivo 2018.3, no qual destina-se à escolha de candidatos das áreas de Reforma Agrária em todo o território nacional, beneficiários do Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Serão oferecidas dezoito vagas para o curso superior de Licenciatura em Letras (Habilitação em Língua Portuguesa).

A seleção contempla a população jovem e adulta das famílias beneficiárias dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC), demais famílias cadastradas pelo Incra, a exemplo dos agricultores familiares e remanescentes de quilombos.

As inscrições serão feitas presencialmente no Instituto de Estudos do Xingu (IEX), na cidade de São Félix do Xingu, do dia 04 a 12 de junho, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópias dos documentos pessoais, cópia do histórico escolar do ensino médio e declaração de beneficiário ou dependente de beneficiário dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC).

As matrículas dos candidatos serão efetuadas no campus de São Félix do Xingu, no Instituto de Estudos do Xingu, na Sala da Secretaria do curso superior de Letras.

O candidato classificado que, por qualquer motivo, não efetuar sua matrícula no período determinado perderá o direito à vaga.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: documento de escolaridade (Certificado de Conclusão ou Declaração original com data a partir de janeiro de 2018); Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e cópia); Documento de Identidade (original e cópia); Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia); Prova de quitação com as obrigações do Serviço Militar (só para apresentação. Sexo masculino); Cópia do Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (obrigatório para maiores de 18 anos); e duas fotografias 3x4 iguais, de frente e recentes.

Se o candidato(a) quiser obter mais informações sobre as vagas remanescentes é só acessar o link: https://www.unifesspa.edu.br/images/editais/editais_2018/vagas_remanescentes_pronera__SFX.pdf

Lista de aprovados: A lista com o nome dos respectivos aprovados no 2º PSE – Pronera – Letras (Língua Portuguesa) pode ser acessada através do link: https://www.unifesspa.edu.br/images/editais/editais_2018/EDITAL_Lista_de_aprovados_pse_pronera_letras.pdf