Tecnologias Assistivas: Naia abre edital para concessão de auxílio financeiro para pessoas com deficiência

• Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 09h18
  • Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 11h32

Destaque NaiaO Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou edital para concessão de auxílio financeiro para aquisição de materiais didáticos-pedagógicos e/ou recursos e equipamentos de tecnologias assistivas para alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação regularmente matriculados na universidade.

Serão contemplados 6 alunos com o valor de R$ 2.528,50 (dois mil quinhentos e vinte e oito reais e cinquenta centavos), em uma única parcela.

Para concorrer ao auxílio, os alunos devem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica; apresentar renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salários mínimos vigentes; ter obtido aprovação mínima de cinquenta por cento nas disciplinas cursadas no semestre letivo anterior, salvo aluno ingressante; possuir carga horária mínima de duzentos e quarentas horas em disciplinas cursadas no semestre letivo, salvo quando a carga horária não for ofertada pela coordenação do curso, além de outros requisitos explicitados no edital em anexo.

Os alunos contemplados nas duas edições do auxílio no ano de 2017 não poderão concorrer ao auxílio por pelo menos três anos.

As inscrições dos alunos do campus sede devem ser realizadas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia). Para a inscrição dos alunos dos campi fora de sede a documentação deverá ser digitalizada e enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a documentação original deve ser enviada, via protocolo, para o Naia - localizada na Unidade I, do campus de Marabá. O período de inscrição iniciou no dia 05 de junho e encerrará no dia 19 de junho.

Para mais informações é só acessar o edital através do link https://www.unifesspa.edu.br/images/editais/editais_2018/EDITAL_002-2018_Novo_Kit-pedag%C3%B3gico.pdf

Serviço:

Concessão de auxílio financeiro para aquisição de materiais didáticos-pedagógicos e/ou recursos e equipamentos de tecnologias assistivas para alunos com deficiência

Local das inscrições: Naia - Unidade 1 da Unifesspa (Folha 31, quadra 07 Lote Especial), sala 12

Período: de 05 a 19 de junho

Auxílio: R$ 2.528,50