ICSA: Unifesspa realizará a V edição do “Café com Gestores”

• Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 11h10
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 08h16
  • Acessos: 2060

Destaque ICSAO projeto “Terceira Quinta – Café com Gestores” do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) será realizado no próximo dia 21 de junho e tem como escopo a reflexão e trocas de experiências com profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Este projeto será coordenado pelo Centro Acadêmico de Administração e a Empresa Jr. do ICSA do campus de Rondon do Pará, sendo executado toda terceira quinta-feira do mês.

Inspirado no Café Filosófico, no qual busca refletir a sociedade de forma descontraída, o “Café com o Gestores” terá como fundamentação a busca da compreensão dos desafios e tendências de diversas campos de atuação da Administração.

Todo mês será convidado um profissional do setor público e/ou privado, acompanhado por um docente, que terá a missão de retransmitir seu conhecimento aos participantes do projeto.

O papel do Centro Acadêmico e Empresa Jr. do ICSA, será buscar tais profissionais, com auxílio dos docentes, e organizar o evento, focados sempre em um ambiente o mais próximo possível dos Cafés Filosóficos tradicionais, espalhados em todos os cantos do mundo.

Segundo a diretora do ICSA, Érica Jucio pode-se discutir sobre tudo. Não há dogmas e nem roteiros predeterminados, pois é adotada uma estrutura simples, que consiste na exposição do convidado sobre o seu dia-a-dia (rotina, desafios, oportunidades e tendências); bate papo entre o convidado e os docentes facilitadores; abertura ao público a perguntas.

“Até o momento contamos basicamente com profissionais do Meio Ambiente e Gestão Pública, mas pretendemos trazer movimentos sociais, empresários, profissionais de diversas áreas de atuação (marketing, finanças, produção, contabilidade, engenharias), políticos, bancários, representantes de grandes empresas, líderes religiosos, cientistas, enfim, há uma infinidade de assuntos e pessoas que valem a pena escutarmos afim de absorver um pouco dos seus conhecimentos empíricos”, argumentou a diretora.

Para Jucio, a ideia do projeto surge da necessidade dos discentes compreenderem o mundo por todos os ângulos, não apenas o acadêmico. Tem como proposta motora a troca de experiências com profissionais de alto nível de diversas áreas do conhecimento, que são referências em seus ramos de atuação, independente da titulação. “Esse bate papo é de fundamental importância para que os futuros profissionais que estamos formando já possam compreender os desafios, tendências e dificuldades de cada setor, afim de que sua formação seja transdisciplinar e plural. Acreditamos que isso irá auxiliar na tomada de decisões, dado a abrangência do seu entendimento acerca de problemas reais e complexos. Dessa forma, a Empresa Júnior de Administração e o Centro Acadêmico de Administração, lançaram a proposta e vem trabalhando para se manter viva e pulsante. O evento é o mais informal e interativo possível”, concluiu a diretora.

O papel do coordenador do projeto será criar mecanismos para que esse projeto se torne um programa institucional do ICSA, tendo vida própria, apoiando em todos os momentos a interação entre os alunos, docentes e convidados.