Alunos da Unifesspa promovem “Cine África” nesta terça-feira

• Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 09h35
  • Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 09h40

Destaque Cine ÁfricaA sessão de cinema “Cine África” organizada pelos alunos do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e realizada pela Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia-Tocantins (Facsat), será nesta terça-feira (19/06), às 19h, no Auditório da unidade I do campus de Marabá.

“Raça Humana” – Bastidores das cotas raciais na UnB, será o filme exibido durante o Cine África. Este filme de 2010 é dirigido por Roberto Seabra e Sérgio Chacon.

Após o filme ocorrerá no mesmo local o debate: Políticas Afirmativas na Unifesspa, no qual os participantes poderão opinar e sugerir sobre o tema.

Segundo a diretora-ajunta da Facsat Joseline Simone Barreto Trindade, a sessão é gratuita e aberta a toda comunidade.

Para o movimento negro, a importância dada às ações afirmativas, em especial, a política de cotas raciais nas universidades públicas, é instrumento estratégico para que se altere o estado das coisas, na sociedade racista em que vivemos.