Comunicação Institucional da Unifesspa tem alterações durante o período eleitoral
De acordo com as Instruções Normativas, elaboradas a partir da legislação eleitoral, o conceito de publicidade engloba toda ação de difusão de informação, inclusive os conteúdos noticiosos. Na edição deste ano, as orientações estão mais rigorosas nesse sentido. A medida afeta a veiculação de notícias no site Unifesspa, a divulgação de eventos e as postagens nas redes sociais institucionais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).
As páginas de Institutos, Faculdades, Programas de Pós-Graduação e setores administrativos também deverão obedecer às normas, uma vez que estão sob o domínio da Unifesspa e, por isso, todos os setores foram notificados por e-mail e memorando eletrônico. De acordo com as normas, deverão ser priorizados conteúdos estritamente de interesse do cidadão vinculadas à prestação de serviços públicos. Ficam assim vedadas as publicações que contenham nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, bem como conteúdos ou análises com juízo de valor sobre ações, políticas públicas e programas sociais e comparações entre gestões de governo.
Nesse período, ficam afetados a cobertura de eventos, notícias que contenham informações sobre recebimento e uso de recursos financeiros públicos, publicações nas redes sociais, bem como publicização de eventos que promovam a instituição. São permitidas, portanto, divulgações estritamente informativas (inscrições em concursos públicos, editais, avisos), assim como as postagens de programas de prestação de serviços ao cidadão, com caráter educativo, ou orientação social considerada urgente. Além disso, os comentários e a interatividade nos perfis e páginas oficiais da Unifesspa nas redes sociais também sofrerão impacto, sendo monitoradas. Comentários com conteúdo eleitoral (nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, palavras-chave como eleições, segundo turno etc.) serão proibidos nesse período.
Durante o período eleitoral, é permitido utilizar apenas as marcas da Instituição, mas vedadas a marca do Governo Federal, bem como dos programas de Governo, e das instituições. Em caso de dúvidas sobre ações de divulgação nesse período, recomenda-se entrar em contato com a Ascom ou Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Outras informações podem ser obtidas nos links abaixo:
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