Inscrições abertas para o III Seminário Nacional de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia

• Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2018, 09h46
  • Última atualização em Quinta, 26 de Julho de 2018, 10h17

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Nacional de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia e para o I Fórum Permanente de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior da Região Norte que ocorrerão de forma simultânea nos dias 17 e 18 de setembro de 2018, no Centro de eventos Benedito Nunes (CBN) na UFPA, em Belém do Pará. O evento é uma ação conjunta da Coordenadoria de Acessibilidade – Saest/CoAcess-UFPA, do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia - Acessar/Ufra e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica – Naia/Unifesspa e terá como tema central "A Inclusão do Público Alvo da Educação Especial: Avanços, Perspectivas e desafios da educação básica ao ensino superior.” As inscrições para participação geral podem ser realizadas até o dia 17 de setembro e para submissão de trabalhos permanecerão abertas até o dia 23 de agosto.

O III Seminário Nacional de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia tem como finalidade proporcionar ambientes para a socialização de conhecimentos, onde serão divulgadas as experiências entre alunos, professores e pesquisadores  sobre a prática da educação especial. Na ocasião será realizado o I Fórum Permanente de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior da Região Norte que tem como objetivo a formulação coletiva de proposições para a melhoria da inclusão do público alvo da educação especial no ensino superior e a atuação dos núcleos de acessibilidade na região Norte do Brasil.

O Naia/Unifesspa convida a comunidade universitária a participar submetendo trabalhos e participando deste importante evento realizado em rede no estado do Pará e região Norte.

Para mais informações, acesse o site: