II Feira das Profissões acontece neste final de semana em Marabá

• Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 17h34
  • Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 09h37

Feira das profissõesUnifesspa, Uepa e IFPA promovem, neste final de semana (25 e 26 de agosto), a II Feira das Profissões, no Shopping Pátio Marabá. O público poderá conferir mais de 50 cursos ofertados pelas instituições, entre técnicos, tecnólogos, graduações (bacharelados e/ou licenciaturas) e pós-graduações (Lato e Stricto Sensu).

Os estudantes que estão se preparando para o Enem terão a oportunidade de conversar com professores e alunos de diversos cursos de graduação como Direito, Pedagogia, Artes Visuais, Letras Libras, Psicologia, Ciências Biológicas, Medicina, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Química, Matemática, Geologia, entre tantos outros de bacharelado e licenciatura que serão expostos na Feira.

Durante as visitas aos estandes, a serem instalados no Espaço de Eventos do 2º piso do Shopping Pátio Marabá, numa área de cerca de mil metros quadrados cedida pelo Shopping, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre o perfil de cada curso, saber mais sobre os campos de atuação profissional, obter informações sobre as formas de ingresso nas Instituições, entre outras informações relevantes para a escolha consciente da carreira. “Ao visitar os estandes, o público obterá informações sobre a duração dos cursos, grade curricular, áreas de abrangências, inserção no mercado de trabalho entre outras informações que contribuirão para uma melhor escolha dos candidatos ao Sisu.

A Feira também tem uma importante função que é mostrar a importância da formação acadêmica para a qualificação profissional”, ressaltou a Profa. Dra. da Unifesspa, Andréa Novais, uma das coordenadoras do evento. Alunos interessados nos cursos técnicos ou buscam qualificação por meio de pós-graduações também devem aproveitar a feira “Teremos várias exposições de cursos para quem está concluindo o ensino fundamental e quer fazer um curso técnico integrado, e também para quem já concluiu o Ensino Médio temos os cursos técnicos subsequentes, tecnólogos, entre outros. Uma excelente oportunidade para quem pretende planejar a sua carreira e conhecer melhor os nossos cursos”, reforçou a professora Suzenny Rechene do IFPA, Campus Marabá Rural.

A primeira edição da Feira ocorreu em 2017 e foi promovida pela Unifesspa, quando o evento recebeu em torno de 7.000 visitantes que puderam conhecer os mais de 40 cursos de Graduação e Pós-graduação ofertados pela Instituição. Este ano, a Unifesspa firmou parceria com a Uepa e o IFPA para promover a II edição da Feira e apresentar aos visitantes a estrutura de mais de 50 cursos. “Teremos a oportunidade de levar à sociedade informações sobre cursos gratuitos ofertados por instituições renomadas como a Unifesspa, Uepa e IFPA e a Unifesspa está de parabéns por ter ampliado o evento com a participação de mais duas instituições”, elogiou a professora Danielle Monteiro, coordenadora geral da Uepa.

A II Feira das Profissões é uma ação sinérgica dos professores, técnicos e estudantes que atuam em diferentes áreas na Unifesspa, UEPA e IFPA. As visitas aos estandes acontecerão nos dias 25 e 26 de agosto, respeitando os horários de funcionamento do Shopping.

II Feira das Profissões - Unifesspa, Uepa e IFPA

Data: 25 e 26 de agosto

Local: Shopping Pátio Marabá Horário: Sábado(25), das 10h às 22h. Domingo(26), das 14h às 20h.