Candidatos ao Enem lotam Feira das Profissões e definem a carreira

• Publicado: Sábado, 25 de Agosto de 2018, 22h31
  • Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 16h14

estudantes feiraOs estudantes que estão se preparando para o Enem lotaram os estandes da II Feira das Profissões nos dois dias do evento. Milhares de jovens oriundos de escolas públicas e privadas de Marabá e região aproveitaram a oportunidade de conversar com professores e alunos dos cursos de graduação oferecidos pela Unifesspa, Uepa e IFPA.

Para Isabella Lacerda, que está concluindo o 3º ano do Ensino Médio, a Feira está sendo decisiva na sua escolha da profissão. “Quando eu soube da Feira das Profissões achei muito interessante porque até então não havia me decidido sobre o curso. Visitei todos os estandes e agora tenho uma noção mais clara do meu perfil, acho que sou mais da área de exatas”, comentou.

Os pais da estudante a acompanharam em toda a visitação e elogiaram a inciativa da Unifesspa e demais parceiros na promoção da Feira. “Estamos aqui para apoiar a decisão que ela tomar e um momento como esse, para nós, é maravilhoso”, disse a mãe da estudante, Eugência Lacerda.

Entre os universitários expositores da II Feira das Profissões, encontramos a estudante de Psicologia da Unifesspa, Kellyta Bandeira. Ano passado, ela estava entre os estudantes indecisos sobre o futuro profissional. Para ela, a visita à I Feira também foi decisiva para a escolha consciente do curso. Kellyta já está no segundo período da graduação e, a cada dia, se identifica mais com a Psicologia.

Além dos cursos de bacharlelado e licenciatura, os técnicos e de pós-graduação estão sendo bastante procurados. Para a Coordenação, o eventoobteve recorde de público já no primeiro dia. “Nossa avaliação é muito positiva. A gente teve uma visitação diversificada, com estandes que chamavam atenção até mesmo de crianças que se envolviam junto aos pais nesse processo de conhecimento. Esperamos que hoje (domingo) tenhamos muito mais famílias reunidas, acompanhando o processo de escolha da profissão dos filhos”, comentou a professora do IFPA campus Marabá Rural, Suzenny Rechene, uma das coordenadoras do evento.

A II Feira das Profissões apresenta mais de 50 cursos entre técnicos, tecnólogos, graduação e pós-graduação, todos gratuitos ofertados pela Unifesspa, Uepa e IFPA. A exposição dos cursos segue neste domingo, a partir das 14h, com encerramento às 20h, no Shopping Pátio Marabá.

WhatsApp Image 2018 08 26 at 2.53.37 AM

EstudantesEnem