Unifesspa inicia cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Geografia no Campus de Xinguara

• Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 17h46
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 11h19

Calourada Xinguara webA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promoveu uma semana intensa de atividades para recepcionar e integrar alunos calouros e veteranos no campus de Xinguara. A programação ganhou um clima especial de comemoração e entusiasmo com o início dos cursos de Medicina Veterinária, Geografia e Zootecnia no Campus.

Ao todo, 140 novos alunos passam a integrar a comunidade acadêmica do Instituto de Estudos do Tropico Úmido (IETU), inaugurando uma nova fase no Campus de Xinguara. “Estamos iniciando o período letivo com muito entusiasmo, todos comprometidos em fazer os cursos com muita qualidade. Também ficamos muito felizes com os alunos pioneiros que se mostram muito interessados e dispostos, o que nos motiva a dar, cada vez mais, o nosso melhor”, comentou a professora Anaiane Souza, do curso de Zootecnia.

Para o estudante da turma pioneira de Medicina Veterinária, Mateus Vieira Soares, o momento de integração proporcionado pelo IETU foi importante para o processo de adaptação a nova fase da vida, em especial para os alunos oriundos de outros estados. “É um sonho estar aqui na Unifesspa. Toda a nossa turma está feliz e satisfeita. Fomos muito bem recebidos pelo Instituto e pelos veteranos de História, com muito apoio e informação importante para esse início. Estou muito feliz”, afirmou o estudante que veio da cidade de Araguaína (TO).

O estudante de Geografia, Sidirley da Cunha Sousa, também falou da alegria de fazer um curso superior e destacou o impacto que o curso irá trazer para a educação básica na região. “Toda a nossa turma está muito empolgada, mesmo sabendo do desafio de uma turma pioneira. Eu me surpreendi com a qualidade dos professores e a estrutura oferecida e tenho certeza que o curso de Geografia aqui em Xinguara será muito importante para fortalecer o ensino na região”, avaliou.

Além de palestras com profissionais do mercado voltadas para cada um dos cursos, os alunos das turmas pioneiras tiveram um momento de diálogo e aproximação com os professores, técnicos, os membros da direção do Instituto e com o Centro Acadêmico do curso de História, o primeiro a ser ofertado no Campus de Xinguara. As atividades de recepção e integração aconteceram no período de 20 a 24 de agosto e marcaram o início do ano letivo dos calouros 2018 dos cursos de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Medicina Veterinária e Zootecnia.

calouros ietu