Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Jogos Unifesspa 2018: Confira os resultados das modalidades coletivas e individuais

  • Publicado: Domingo, 09 de Setembro de 2018, 20h57
  • Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 17h08
  • Acessos: 4171

JOGOS UNIFESSPA 2018

Veja as fotos e vídeos dos Jogos nas redes sociais da Unifesspa: 

Fotos: 📷https://goo.gl/3QDyBw
Vídeos:🎬https://goo.gl/JdvLXx
Instagram: 📸https://instagram.com/unifesspa_oficial
Notícias:📰www.unifesspa.edu.br

Vôlei de quadra

O último dia de disputas começou com as decisões de vôlei masculino. Na semifinal, o Vai que dá certo ficou com o bronze já que perdeu de 2 sets a 1 para o Atlética Granada. Os campeões foram o Vakif por 2 sets a 0. No vôlei feminino, também teve semifinal. Da disputa entre Garimpeiras e Kaxêre, o time das indígenas foi para a final com as meninas do The Feds e as venceu por 2 sets a 0. O bronze ficou com as Garimpeiras.

Vôlei de Areia

Apesar de algumas paradas em decorrência dos ventos e da chuva, o “Vitra” venceu o “Garimpeira” por 2 sets a 1. O terceiro lugar foi da equipe "Volei de Areia".

Basquete

O Basquete recebeu 3 inscrições das equipes: Black, White e Futuro Basquete Rondon. No entanto, só os times Black e White compareceram ao Ginásio Osorinho, na Velha Marabá. A equipe Black foi a campeã, ganhando a partida com o placar de 29 a 23.

Handebol

O handebol foi decidido entre o time masculino Alquimistas e HadMais que venceu com o placar de 25 a 22. Já a disputa no feminino entre as Garimpeira Juruna e Garimpeira Guamá deu o ouro para as do Guamá por 7 gols a 3. O bronze foi para os times feminino e masculino que vieram de Rondon do Pará, do ICSA Unifessa: Handbol Icsa e Icsa Handebol Feminino.

Tênis de mesa

No tênis de mesa, os servidores técnico-administrativos Luis Felipe Sousa e Orlando Inácio fizeram uma partida acirrada, indo para o último set com o empate em que Orlando sagrou-se bicampeão nesta modalidade nos Jogos Unifesspa. 

Fustal

A emoção no Ginásio da Folha 16 foi maior durante as decisões do futsal. A torcida vibrou em cada lance. No futsal feminino, mais uma vitória das Kaxêre! As campeãs de vôlei e society venceram as Meninas do Quilombo por 2 gols a 0. E no futsal masculino, a mesma final da 2ª edição dos Jogos Unifesspa: Real Proadi contra SI Sport Club. Com muita garra, os times se enfrentaram e o placar foi apertado. Com o resultado de 3 a 3, a decisão foi nos pênaltis, em que a Real Proadi marcou 3 gols.

Natação

Além das finais, outras modalidades dos Jogos Unifesspa receberam premiações. Na natação, que ocorreu no Clube CSSM da Vila Militar, participaram os atletas paraolímpicos Jaqueline Camilo e Ademar Santos, que foram exitosos na competição. O ouro dos 100 metros livre masculino foi do atleta paralímpico Ademar Santos, seguido pela prata de Pedro Gustavo e o bronze de Bruno Sousa. No feminino, foi dobradinha de pódio nas modalidades 50 e 25 metros: ouro para Jaiane Reis, prata para Jaqueline Camilo e bronze para Maria Luzia Silva.

Atletismo

O atletismo, realizado na Estação Conhecimento, também contou com a participação do paratleta Wellison Oliveira. Ele ficou em 4º lugar no salto em distância, bronze nos 100 metros. O destaque do atletismo feminino é da servidora técnico-administrativa Pollianni Leão que conquistou o primeiro lugar nos 100, 400 e 800 metros.

Outro destaque foi Júlio Gadelha, procurador geral na Unifesspa, que também competiu nos 100, 400 e 800 metros, levando prata e bronze nas modalidades masculino. O pódio do atletismo masculino foi: 100 metros, Adriano Sousa, Júlio Gadelha e Welisson Oliveira; 400 metros: Douglas da Cruz, Einstein Sompré e Júlio Gadelha; 800 metros, Pedro Gustavo, Júlio Gadelha e Ripardo. Einstein Sompré também foi campeão no salto a distância, seguido por Pedro Gustavo e Adrielisson.

Xadrez

Ainda foram premiados os campeões do Torneio de Xadrez Absoluto, organizado pela Associação de Xadrez Marabá, que aconteceu na Unidade 1 da Unifesspa. O campeão foi Antonio Wilker Sena, estudante de Sistema de Informação, e o vice-campeão foi Pablo Salermo, professor de Matemática. Também receberão premiação no dia 9 de setembro, o 3º lugar, Luiz Guilherme Silva, estudante de Engenharia Elétrica; o 4º lugar Rogério Rômulo da Silva; o melhor estudante, Ricardo Souza; a melhor estudante Mireli Pereira; e o melhor professor, André Oda.

Futebol Society

“Os Primos”, o campeão da modalidade, enfrentou o time “Elementares” na 1ª fase, ganhando o jogo com o placar de 3 a 0. Na 2ª fase, pegou os “Alcoólatras A.”, num jogo mais acirrado que lhe rendeu dois cartões amarelos, venceu por 1 a 0. Na 3ª fase, o Garimpeira levou 3 gols, fazendo com que “Os Primos” fossem direto para a final, com muita chuva, contra Moju Marabá, que perdeu o jogo por 1 a 0.

No Society Feminino eram 5 times, o que já deixou a competição acirrada e os ânimos das atletas exaltados. No primeiro sorteio da chave, o time Kwarahy ficou “no copo”, e a primeira disputa o “Pororoca” venceu por W.O, garantindo sua colocação na 2ª fase. No primeiro jogo, as “Meninas do Quilombo” venceram o “UFC Ursalinas” por 5 a 0. No segundo sorteio para definir os embates, o time das estudantes indígenas voltou pro copo e assistiu à vitória das “Meninas do Quilombo” por 2 a 0. A final, “Meninas do Quilombo” contra “Kwarahy” foi 1 a 0 com lances emocionantes, levando o público ao delírio.

Truco

Empolgação também marcou a competição de truco. Pela primeira vez nos Jogos Unifesspa, 38 duplas se enfrentaram nas cartas e quem levou a melhor foram os finalistas “Garimpeira” e “Os trilobistas”, que venceram o torneio sob muitos gritos e animação da torcida. A modalidade tênis de mesa também já tem os selecionados para a final no dia 9 de setembro. Depois da disputa "todos contra todos", o confronto final será entre os servidores da Unifesspa: Orlando Inácio e Luiz Felipe de Sousa. 

Cabo de Guerra e Gaymada

De forma recreativa, os presentes na AABB puderam participar de disputas no cabo de guerra. De tradição nos jogos indígenas, a modalidade surpreendeu pelo tamanho da corda e dificuldade no embate. Também teve a “Gaymada”, atividade inserida nos Jogos Unifesspa pela coordenação da 10ª parada LGBT que acontecerá em na Orla de Marabá no dia 30 de setembro. O prêmio – um barril de chopp, oferecido pelos organizadores da parada – disputado por 10 times, foi das “Barrocas Afrontosas” que venceram “As Metralhas”.

Fim do conteúdo da página