Aluna de História em Xinguara conquista 1º lugar no VII Encontro Internacional de História Colonial
Nos período de 5 a 8 de setembro foi realizado o VII Encontro Internacional de História Colonial, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo como tema: “Espaços coloniais: domínio, poderes e representações” – ocasião em que a aluna do curso de História do campus da Unifesspa em Xinguara - Ellen Cristina Araújo Silva, teve seu banner premiado como o melhor do evento.
O professor responsável pela disciplina de América portuguesa colonial - Rafael Rogério Nascimento dos Santos é o orientador da aluna e disse que está muito feliz com a conquista dela. “É com imensa satisfação e alegria que a coordenação do curso de História/IETU, emitiu Nota de Elogio a ela e se congratula com a conquista da aluna que mostrou que é possível se destacar mesmo estando distante dos grandes centros urbanos”, disse.
O Encontro Internacional de História Colonial em tela é o maior relativo ao mundo colonial americano e reúne os principais especialistas do Brasil e do mundo. Este ano, mais de 600 pesquisadores apresentaram seus trabalhos ao longo de uma semana.
“Ellen Cristina é uma aluna aplicada, com visível diferencial e compromissada com o curso e com sua profissão, esteve no evento para apresentar seu trabalho na seção dos banners.
O professor conta que eram 59 alunos de diferentes universidades das Américas concorrendo ao prêmio e, nossa aluna, representando de forma madura e profissional a Unifesspa e, especialmente, o curso de História do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (Ietu) em Xinguara, apresentou seu trabalho, explicou fragmentos de fontes de época, dominando o aporte teórico-metodológico da pesquisa e a bibliografia pertinente, conquistando dessa forma, o corpo de jurados especializado.
Com o trabalho: "Possibilidades de pesquisa em história indígena: mulheres indígenas no estado do Grão Pará e Maranhão", Ellen ficou em primeiro lugar. (https://viieihc.wixsite.com/eihc-2018/resultado-da-avaliacao-de-banner).
A aluna representa o resultado de um trabalho feito, em equipe, ao longo desses anos no Ietu. Ela representou de forma brilhante a Unifesspa e reiterou nossa missão em proporcionar ensino de qualidade na região do sul e sudeste do Pará. “Somos conscientes da importância de formarmos bons profissionais na área de História, cientes do nosso papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, argumentou Bruno da Silva.
“Que a aluna Ellen Cristina sirva de exemplo para os demais discentes trilharem um caminho de sucesso no nosso curso e em todos os demais da universidade. Estamos muito orgulhosos e queremos que esse prêmio sirva de incentivo aos demais”, concluiu o coordenador do curso de História em Xinguara Bruno da Silva.
Redes Sociais