Unifesspa vai ofertar curso básico de Libras

• Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2018, 10h58
  • Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 15h22

Destaque LibrasO curso de extensão Básico de Libras é uma iniciativa do Programa de Extensão: “Atuação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Naia/Unifesspa) em políticas de inclusão educacional e acessibilidade de pessoas com deficiência via práticas extensionistas no Sudeste Paraense”.

Esse programa é coordenado pela equipe de Tradutoras e Intérpretes de Libras do Naia. Trata-se de um curso presencial que integra a política de inclusão e acessibilidade da Unifesspa, que conferirá certificado aos/às participantes que cumprirem com as atividades propostas conforme os critérios definidos pelas formadoras.

As inscrições para o curso básico de Libras estarão abertas, no período de 14 a 20 de setembro de 2018, com carga horária de 60 (sessenta) horas - divididas em 4 horas, ou 8 horas semanais, quando houver sábado letivo ou necessidade de reposição de aulas.

As aulas iniciarão no dia 25 de setembro e encerrarão no dia 20 de dezembro de 2018, ocorrendo às terças e quintas-feiras, no horário de 18h20 às 20h20.

O curso é gratuito e visa oportunizar um processo de formação continuada na área de Libras que contribua com o atendimento de demandas da sociedade no que se refere ao aprendizado de Libras, além de colaborar para a comunicação cotidiana com surdos na Unifesspa e em Marabá, construindo uma cultura inclusiva.

O curso está voltado aos professores, técnicos e discentes da Unifesspa, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, órgãos públicos, organizações que atuem na área de direitos da pessoa com deficiência e/ou atendimento a esse público, familiares de pessoas com deficiência, além de profissionais em geral interessados.

O curso ofertará 30 vagas sendo assim distribuídas: 20 vagas para pessoas que possuem vínculo com a Unifesspa e 10 vagas para pessoas que não possuem vínculo.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo SIGEventos através do link (https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/login.xhtml).

Mais informações podem ser adquiridas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Naia/Unifesspa) através do fone: (94) 2101-7128.

Serviço:

Curso Básico de Libras – Naia/Unifesspa

Vagas: 30 vagas - sendo 20 vagas para pessoas que possuem vínculo com a Unifesspa e 10 vagas para pessoas que não possuem vínculo.

O curso é gratuito. Acesse o edital!

Início e término: 25 de setembro a 20 de dezembro

Dias e horário: terças e quintas-feiras, no horário de 18h20 às 20h20.