II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa apresenta mais de 300 trabalhos acadêmicos

• Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 12h15
  • Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 08h54

jepeComeça nesta terça-feira (18) e segue até sexta (21), na Unidade I do Campus de Marabá, a II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa. O evento vai apresentar mais de 300 de trabalhos e projetos de ensino, pesquisa e extensão, tornando-se um importante momento de socialização do conhecimento na Instituição.

Com o tema “Sociedade e Universidade: saberes e vivências regionais”, o evento busca promover a integração da comunidade sob os pilares indissociáveis da Universidade, refletindo os desafios e as perspectivas no processo de construção e desenvolvimento da Unifesspa.

Ao longo de quatro dias, a comunidade universitária estará imersa numa programação diversificada que inclui conferências, mesas-redondas, rodas de conversas, exposição de pôsteres, sessões de comunicação oral de atividades de pesquisa e ações de extensão, além do Fórum de Graduação, atividades culturais e lançamento de Revista Científica.

Conferências de abertura

A cerimônia de abertura do evento acontece às 18h, no auditório da Unidade I do Campus de Marabá  e contará com as conferências: Sociedade e Universidade: saberes e vivências amazônicas, às 18h, com a Profª Dra. Zélia Amador de Deus (UFPA) e Sociedade e Universidade: saberes e vivências regionais, às 20h, com o reitor da Unifesspa, Prof° Dr. Maurílio de Abreu Monteiro.

A solenidade de abertura também será abrilhantada com o Lançamento do CD Pirucaba Jazz - Ritmos Amazônicos Banda Carajazz – do Prêmio PROEX de Música 2017. A apresentação cultural acontece no Tapiri da Unidade I, às 21h. Confira a programação geral do evento!

A 2ª JEPE da Unifesspa é realizada por meio das Pró-Reitorias de Ensino de Graduação, de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica e de Extensão e Assuntos Estudantis com a realizarão dos eventos: III Seminário de Projetos de Ensino, IV Seminário de Iniciação Científica e o I Seminário de Extensão e Assuntos Estudantis. Durante toda a Jepe, a Proex também fará exposição dos ganhadores do Prêmio Proex de Arte e Cultura, com música, literatura, cinema e instalação artística, tudo produzido por estudantes da Unifesspa. Outras informações estão disponíveis no SIgEventos e no site http://www.jepe.unifesspa.edu.br .