Mucanpa fortalece a cultura regional e promove integração intercampi

• Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 09h04
  • Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 09h05

Destaque Mucanpa 2Incentivar a produção cultural e contribuir para a certificação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará como centro de reflexão e produções culturais de qualidade é uma das metas da Mostra da Canção Universitária Paraense (Mucanpa) que será realizada em novembro e dezembro em todos os campi da Unifesspa (Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia).

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) divulgou a lista com a homologação parcial das inscrições para a sexta edição da Mucanpa, a Mostra da Canção Universitária Paraense.

Para a apresentação de números de música autoral foram recebidas 18 inscrições e 9 para exposição de trabalhos de fotografia, dança ou poesia.

A Mucanpa é uma ação cultural multicampi de natureza extensionista da Unifesspa, composta por shows musicais, oficinas e exposições, para evidenciar as produções de músicos e artistas locais e regionais e contribuir para o fortalecimento da cultura regional e consolidação da música como estratégia pedagógica de ensino-aprendizagem e integração.

Organizado pela Proex desde 2013, as apresentações terão a seguinte agenda: dia 10 em Santana do Araguaia, 23 em Xinguara, 24 em São Félix do Xingu e dia 30 em Rondon do Pará. Em Marabá, as apresentações serão nos dias 14 e 15 de dezembro e sua programação terá oficinas em temáticas de audiovisual e musical, rodas de conversa sobre ativismo musical e político e show musical da Batucada Misteriosa, grupo de carimbó de expressão cultural afro-indígena, formado por jovens de Icoaraci (Belém/PA), dentre outras atrações.

Confira a homologação parcial de inscrições para a Mucanpa.