Aberto edital para concessão de auxílio financeiro para aquisição de materiais e tecnologias assistivas

• Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 17h23
  • Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 16h18

TecnologiaCPEEDestaqueO Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica - NAIA da Unifesspa lançou novo edital para concessão de auxílio financeiro para aquisição de materiais didáticos-pedagógicos e/ou recursos e equipamentos de tecnologias assistivas para discentes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação regularmente matriculados na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Por meio do edital n° 005/2018 – NAIA/Unifesspa, será contemplado um discente com o valor de R$ 2.528,50 (Dois mil quinhentos e vinte e oito reais e cinquenta centavos, em uma única parcela. Confira o edital!

A seleção será realizada a partir de uma análise criteriosa da condição socioeconômica desses. Para concorrer ao auxílio, os discentes devem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica; apresentar renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salários mínimos vigentes; ter obtido aprovação mínima de cinquenta por cento nas disciplinas cursadas no semestre letivo anterior, salvo aluno ingressante; possuir carga horária mínima de duzentos e quarentas horas em disciplinas cursadas no semestre letivo, salvo quando a carga horária não for ofertada pela coordenação do curso, além de outros requisitos explicitados no edital em anexo.

Esclarecemos que os alunos contemplados nas edições do auxílio realizadas em 2017 ou na seleção regida pelo edital n° 002/2018 não poderão concorrer ao auxílio por pelo menos 3 anos. As inscrições dos alunos do campus sede devem ser realizadas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica – NAIA, localizado na Unidade 1 da Unifesspa (Folha 31, quadra 07 Lote Especial), sala 12. Para a inscrição dos discentes dos campi fora de sede a documentação deverá ser digitalizada e enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a documentação original deve ser enviada, via protocolo, para o NAIA no endereço descrito acima. O período de inscrição iniciará no dia 26 de outubro e encerrará no dia 01 de novembro.

Para mais informações entre em contato conosco pelo telefone: 2101-7128.