Acolhimento Institucional destaca a importância dos servidores para o desenvolvimento da Unifesspa

• Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h13
  • Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h14

Acolhimento3Mais um grupo de novos servidores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participou nesta quarta-feira (31/10), do Projeto “Acolhimento Institucional” desenvolvido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep) com o objetivo de promover o acolhimento a técnico-administrativos e docentes ingressantes na Unifesspa por concurso ou por alguma mobilidade externa (redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório).

Estruturado como uma capacitação de oito horas, o Projeto “Acolhimento Institucional” consiste em um encontro com atividades de apresentação da Universidade, dos procedimentos funcionais pertinentes ao momento de ingresso e a explanação sobre os setores da gestão da Unifesspa.

Os participantes receberam também planilha sobre o Plano Anual de Capacitação da Progep em que constam os treinamentos que serão ministrados no mês de novembro, pela Unifesspa em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Entre os meses de outubro de 2017 a outubro de 2018 foram nomeados 125 servidores na Unifesspa, sendo 65 técnico-administrativos e 54 docentes. Nesse período, também ingressaram 6 servidores por redistribuição.

Conforme Marcel Miranda, pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, muitos desses ingressantes têm pouco conhecimento sobre a estrutura e funcionamento da Universidade. “A Unifesspa apresenta esta iniciativa, como espaço acolhedor e aberto ao diálogo e ressaltamos que todos os servidores que estão chegando são muito bem-vindos e tenho certeza que vão contribuir muito para o crescimento da nossa Universidade, revelou Marcel Miranda.Acolhimento1

“Posso dizer que nesse período eu me senti bem acolhido. As pessoas se mostraram muito solícitas e se dispuseram a me ajudar no que fosse necessário. A experiência tem sido positiva, pois poder trabalhar na minha área de formação e contribuir, de alguma forma, com o desenvolvimento de uma instituição tão jovem é gratificante. Quanto ao setor de comunicação, me surpreendi positivamente com a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Ascom. Trabalho com uma equipe que tem boas ideias, projetos e, acima de tudo, vontade de fazer a diferença”, concluiu o novo redator da Ascom Saulo Alves.

Confira a programação de capacitações:

Novembro e dezembro/2018

Gestão de Pessoas – Fundamentos e Tendências:

Período: 21 a 23/11

Elaboração de Projetos:

Período: 26 a 30/11

Gestão por competências:

Período: 27 a 29/11

Gestão de Materiais:

Período: 27 a 30/11

Elaboração do Plano de Capacitação:

Período: 04 a 07/12