Unifesspa vai realizar V Encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio

• Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 10h51
  • Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 22h53

Destaque V Encontro de FísicaEm sua quinta edição, O V Encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio objetiva unir os cursos de Licenciatura em Física da região: Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa/Marabá), Instituto Federal do Maranhã (IFMA/Imperatriz), Universidade Federal do Tocantins (UFT/Araguaína), UFT-EaD (Palmas, Cristalândia, Gurupi e Ananás), Instituto Federal do Tocantins (IFTO/Araguaína). Além destes, teremos os cursos de mestrado profissional em Física da Unifesspa e da (UFT/Araguaína), em Ciência dos Materiais na (UFMA/Imperatriz) e Química (Unifesspa).

Nesta edição, o Encontro será realizado na Unidade II do campus de Marabá da Unifesspa, no período de 20 a 23 de novembro, envolvendo municípios do Pará, Tocantins e Maranhão que compõem o entorno do Bico do Papagaio.

O V EFEBP ocorre anualmente e nele, os participantes têm a oportunidade de realizar interações/colaborações no tripé do ensino superior e médio, no que tange Ensino-Pesquisa-Extensão. O foco do V EFEBP é proporcionar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por servidores e estudantes das instituições de ensino da região.

As inscrições estão abertas para estudantes, professores e público em geral. Os valores variam conforme a escolaridade de cada participante. Para estudantes, professores de ensino básico e público em geral, a inscrição custa R$ 50 reais; para docentes do ensino superior, o valor está fixado em R$ 80 reais. Todas as inscrições somente serão homologadas após a confirmação do pagamento.

A conta para depósito será através da Caixa Econômica Federal - Conta Poupança: Lucas Leonardo F. Carvalho; Agência 0683; Operação: 013; Conta 00035444-5.

É necessário enviar o comprovante de depósito ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que a inscrição seja homologada.

Confira os eventos associados:

Encontro - Apresentação de pôster - 20 a 21/11;

Encontro - Apresentação oral - 20 a 21/11;

Minicurso - Minicurso IV - Distribuições de carga em multipolos - Prof Carlos André Bahia – Unifesspa - 20/11;

Minicurso - Minicurso V - Jogos para o ensino de Física - Prof. Tiago Martins - Unifesspa - 21/11;

Minicurso - Minicurso VI - Produção e caracterização de vidros - Prof. Andrea Novais - Unifesspa - 21/11;

Minicurso - Minicurso VII - Simulação computacional de materiais - Profa. Glaura Oliveira e Prof. Tarciso Andrade Filho - Unifesspa - 21/11;

Minicurso - Minicurso I - Introdução à difração de raios X e refinamento Rietveld - Prof. Geanso Miranda - IFPA - Marabá - 20/11;

Minicurso - Minicurso II - Introdução ao nanomagnetismo - Prof. Érico Novais - Unifesspa - 20/11;

Minicurso - Minicurso III - Introdução a espectroscopia Raman e infravermelho - Profa. Katiane Silva (Ufra) - 20/11.