Obras do prédio Multiuso de São Félix do Xingu começam no dia 11 de janeiro
O Campus da Unifesspa em São Félix do Xingu vai ganhar, no segundo semestre de 2019, uma nova estrutura para as atividades acadêmicas e administrativas. Na tarde de terça-feira (11/12), foi assinado o contrato para a construção do primeiro bloco de salas de aulas e espaços administrativos próprio do Campus.
O prédio Multiuso terá uma área de 1.540,55m2 e contará com cinco salas de aula, miniauditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de engenharia, salas para professores, salas administrativas para a Coordenação e Direção Geral do Instituto de Estudos do Xingu (IEX). A obra será iniciada no dia 11 de janeiro, com duração de 10 meses, e está orçada em R$ 3.006,715,10 (três milhões e seis mil, setecentos e quinze reais e dez centavos).
O novo espaço vai atender aos cursos de graduação em Letras - Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, beneficiando a comunidade acadêmica e consolidando a atuação da Unifesspa na região. "Esta ação marca o início concreto da estruturação física do campus de São Félix do Xingu. Trata-se de uma obra planejada e articulada a um conjunto de outras ações importantes que permitirão que o prédio entre em operação, já no ano que vem, com toda a estrutura de pessoal e de equipamentos necessários ao funcionamento dos cursos”, destacou o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro.
O Campus de São Félix do Xingu conta com um quadro estruturado de servidores e contará com cerca de 40 professores até o final de 2019. “Já começamos o ano de 2019 com pé direito. Esse prédio caracteriza a vitalidade do nosso campus e estamos muito felizes com essa conquista”, comemorou a diretora- geral do Instituto de Estudos do Xingu, Elaine Ferreira Dias.
Participaram da solenidade de assinatura do contrato para a execução da obra, o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro, o assessor jurídico, representando a prefeita de São Félix do Xingu Minervina Barros, Rodolfo Neto Barros Pacheco, a diretora-geral do Instituto de Estudos do Xingu (IEX) Elaine Ferreira Dias e o engenheiro eletricista da Unifesspa, Tiago Garcia, que apresentou os detalhes da obra a ser executida pela empresa E. M. Neves Distribuidora Eireli. O terreno onde será construído o novo prédio foi doado pela Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.
Redes Sociais