Unifesspa vai ofertar oficinas de Língua Portuguesa para pessoas surdas
O projeto Práticas Extensionistas de Inclusão para Pessoas Surdas do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre inscrições para surdos se inscreverem em oficinas de Língua Portuguesa.
O enfoque será dado para a ampliação do vocabulário, aliado a importância dos aspectos visuais e da utilização da língua portuguesa como segunda língua (L2), visto que a primeira é a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O projeto que foi aprovado no último Edital do Programa de Bolsas de Extensão (Pibex - Edital 12/2018) será apresentado à comunidade acadêmica no dia 29 de Janeiro, às 18h30, no Auditório da Unidade I.
As inscrições são feitas de forma presencial no próprio Naia – localizado na Unidade I do campus de Marabá, na Folha 31, Quadra 07, Lote Especial, s/n, Bairro: Nova Marabá, nos horários de 8h às 12h ou das 14h às 18h.
As intérpretes de Libras Andreza Reuter e Misserlani Moreira, além do bolsista do projeto Daniel Silva, poderão ajudar os surdos no momento da inscrição.
Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia/Unifesspa) ou pelo fone: (94) 2101.7128.
Redes Sociais