Unifesspa divulga edital do Processo Seletivo para o curso Educação do Campo

• Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h18
  • Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 11h05

edcampoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou no último dia 21 o edital que estabelece as regras do 1º Processo Seletivo Especial 2019 (PSE 2019.1) destinado à seleção diferenciada de candidatos para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo.

No total, serão ofertadas 58 vagas de ampla concorrência e 02 vagas para Pessoas com Deficiência, disponibilizadas para o 3º período de 2019 (julho e agosto), para o curso de licenciatura.

As vagas são destinadas a candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que atendam as seguintes especificações: (I) prioritariamente atuam como educadores do campo e vivam no campo; (II) pertençam a comunidades do campo, preferencialmente, sem formação de nível superior.

As solicitações de inscrição serão admitidas exclusivamente via internet, a partir das 14h do dia 04 de fevereiro de 2019 até às 17h do dia 04 de março de 2019,  observado o horário de Marabá (PA).

A seleção terá duas etapas: a primeira, será de prova objetiva e redação em língua portuguesa e a segunda contará com entrevista pessoal e análise documental. Ambas as etapas possuem caráter classificatório e eliminatório.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas pela comissão organizadora do PSE 2019 pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou via WhatsApp (94) 99901-5684, exclusivamente por mensagem de texto.

O edital completo, com todas as informações sobre o seletivo, pode ser conferido aqui.

Educação do Campo

A Educação do Campo compreende a Educação Básica em suas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de nível médio integrada com o Ensino Médio e destina-se ao atendimento às populações rurais em suas mais variadas formas de produção da vida - agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, indígenas e outros povos tradicionais.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo visa atender a demanda por formação superior dos educadores das escolas do campo, com efetivo exercício nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio das redes de ensino.