Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Núcleo de Ações Afirmativas e Equidade vai ofertar curso de extensão

  • Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 09h13
  • Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 10h21
  • Acessos: 2104

O Núcleo de Ações Afirmativas e Equidade (Nuade) da Univeridade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) ofertará, entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro, o curso de extensão “Educação e Interculturalidade na Amazônia Oriental”. 

O curso terá como objetivo discutir de forma crítica e interdisciplinar processos de interação cultural de povos indígenas, quilombolas, camponeses e demais agentes sociais no âmbito educacional. Ele será realizado no período diurno, no auditório da Unidade III do Campus Marabá. O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no local do evento. A carga horária é de 30h. 

Além de contar com a parceria da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo), do Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), o evento terá a presença de professores da rede pública municipal e estadual de Marabá e demais municípios, que visando fortalecer a parceria em prol da Educação e Cidadania, liberarão alguns servidores para o curso.

A participação de servidores que debatam ou desenvolvam ações que tangenciam a proposta será extremamente enriquecedora para o estabelecimento de parcerias desta natureza, bem como docentes e acadêmicos da própria Unifesspa.

A programação completa do curso pode ser obtida aqui

O Nuade

EventoNuadeCriado em abril de 2018, o Nuade tem expandido o diálogo sobre as políticas afirmativas com a comunidade universitária. Durante o segundo semestre de 2018, além de ofertar um curso sobre “Gênero e Diversidade Sexual”, foram realizadas rodas de conversa nos campus Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia. Em março de 2019, a proposta chegará ao campus Rondon do Pará.

O objetivo das visitas é elaborar propostas para ações da diversidade através das demandas da comunidade, construindo espaços para que docentes, técnicos e discentes externalizem suas preocupações e propostas de atuação, como por exemplo, cursos e oficinas sobre o tema da diversidade. 

Em 2019, o Nuade continuará mantendo a proximidade com as demandas eventuais, como a realização de cursos, oficinas, palestras e parcerias outras com as demandas estudantis.

Fim do conteúdo da página