Unifesspa seleciona bolsistas de extensão para ação de preservação do patrimônio arquivístico da Comissão Pastoral da Terra
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre inscrições para seleção de 8 bolsistas de extensão para a ação de Preservação do Patrimônio Arquivístico da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Podem participar os estudantes dos cursos de Licenciatura em História ou Direito da Terra (turma Frei Henri des Roziers/Pronera).
As inscrições devem ser feitas no período de 29 de janeiro a 15 de fevereiro. Para as 4 vagas em Marabá, os interessados devem ir pessoalmente à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa, na Unidade 3; ou na Secretaria do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) para as 4 vagas em Xinguara.
A seleção das bolsas no valor de R$ 400 reais, com vigência de março a dezembro de 2019, é regida pelo Edital n° 002/2019 PROEX. Os bolsistas deverão dedicar 20 horas semanais para as seguintes atividades: tratamento, organização, digitalização e catalogação de documentos por meio de atividades que integram ensino, pesquisa e extensão viabilizados como resultado de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Unifesspa, por meio dos Institutos de Ciências Humanas (ICH - Campus Marabá) e Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU – Campus de Xinguara).
Redes Sociais