Unifesspa inicia Seminários Multicampi sobre Extensão e Assistência Estudantil em Xinguara e São Félix do Xingu

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 08h58
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 09h04

cartaz seminarios multicampiPromover espaços de diálogo com a comunidade. Este é o objetivo dos Seminários Multicampi de Extensão e Assistência Estudantil a serem realizados pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), do Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Unifesspa (NUADE), a programação iniciará pelas unidades fora de sede, no Instituto de Estudos dos Trópicos Úmidos (IETU), em Xinguara, dias 26 e 27 de março, e no Instituto de Estudos do Xingu (IEX), dias 28 e 29 de março.

Entre as atividades que tem como público-alvo toda comunidade da Unifesspa, estão as mesas-redondas: “A extensão na região sul e sudeste do Pará sob a perspectiva do novo marco regulatório” e “Diálogos sobre a assistência estudantil na Unifesspa”, que serão realizadas em todas as unidades. As próximas datas de evento são: 9 e 10 de maio em Rondon do Pará, 30 e 31 de maio em Santana do Araguaia; e nos dias 13 e 28 de junho, em Marabá.

Os seminários multicampi encerram com outra atividade que será promovida pela Proex em parceria com as escolas de ensino médio: O “Rede de Saberes – Unifesspa & Educação Básica”. É um conjunto de atividades que possibilitem a aproximação e interação da Unifesspa com a educação básica, em todos os seus níveis, principalmente no ensino médio, como estratégia de fortalecimento da relação visando contribuir com a melhoria do acesso à universidade por alunos da escola pública da região.

Faça sua inscrição:

No IETU – Xinguara – clique aqui para inscrição