Unifesspa participa do I Fórum da Pecuária de Xinguara

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 09h47
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 09h51

I Fórum da PecuáriaNo último dia 22 de março foi realizado no Parque de Exposição de Xinguara “Orlando Quagliato” o I Fórum da Pecuária do Município. O evento contou com a organização do Sindicato Rural (SRX), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Feapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Na ocasião cinco professores do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) palestraram sobre temas relacionados a esta importante atividade da região sul e sudeste do Pará.

No início das discussões foi abordado o tema “Resistência parasitária”, apresentado pelo professor Pedro de Souza Quevedo, seguido pelo professor João Tiago Correia Oliveira que abordou o tema "Manejo de pastagens".

No turno da tarde foram tratadas temáticas sobre o "Manejo reprodutivo" pelo professor Lucas Jacomini Abud, "Manejo nutricional na fase de cria" pela professora Luana Marta de Almeida Rufino e, por fim, "Manejo pré-abate e interferências na qualidade da carcaça e da carne", palestra ministrada pelo professor Paulo Vinícius da Costa Mendes.

O evento teve grande adesão por parte da comunidade envolvida na pecuária, com mais de 300 inscritos, entre estes, produtores, técnicos, discentes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) do Instituto Federal do Pará (IFPA), da Unifesspa e do curso técnico em Agronegócio pelo Senar.

"Momentos como este evidenciam a importância que o setor tem na região e a necessidade de interação da comunidade com a Universidade, representada pelo maciço número de inscrições", disse o professor Pedro de Souza Quevedo.I Fórum da Pecuária