Unifesspa e Corpo de Bombeiros vão promover treinamento sobre primeiros socorros

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 15h03
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 15h21

Primeiros SocorrosA Faculdade de Química, com a colaboração do Instituto de Ciências Exatas e do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Marabá, promove nesta semana, um treinamento à comunidade universitária de prevenção de acidentes e incêndios e também de técnicas de primeiros socorros.

Muitos acidentes podem ser evitados quando os usuários de laboratórios e demais instalações da universidade conhecem riscos e como evitá-los. Quando ocorre um acidente, de qualquer natureza, pessoas de boa vontade tentam socorrer vítimas, mas, a desinformação pode agravar ferimentos e situações.

O treinamento será composto de duas aulas teóricas e uma prática nos dias 27, 28 e 29 (quarta, quinta e sexta-feira), das 14h às 18 horas, no Auditório Central da Unidade II da Unifesspa.

A ação é coordenada pela direção da Faculdade de Química (Faquim) e pelo Major Átila das Neves Portilho - comandante do referido grupamento de Bombeiros Militares em Marabá.