Técnicos administrativos vão escolher seus representantes nos Conselhos da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 10h30
  • Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 10h46

Eleição TaesA eleição para escolha dos representantes dos técnicos administrativos em Educação nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) será realizada no período de 00h de 25 de abril de 2019 às 23h59min de 26 de abril de 2019, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição) da Unifesspa.

O período para a realização do processo eleitoral poderá ser prorrogado por mais 01 (um) dia, caso ocorra falha no SIG-Eleição ou na internet. O sistema eletrônico online SIG-Eleição corresponde à plataforma de processos eleitorais da Unifesspa, podendo ser acessado em qualquer computador conectado à internet, por meio de login e senha padrão dos usuários previamente cadastrados. O endereço para acesso é http://sigeleicao.unifesspa.edu.br.

A página eletrônica da eleição da representação dos técnicos administrativos no SIG-Eleição apresentará as informações dos candidatos como nome, número da candidatura e identificação visual e dará acesso à plataforma de votação online.

Os eleitores deverão acessar duas cabines de votação, uma para cada Conselho Superior, a saber Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Superior de Administração (Consad), onde em cada cabine deverão digitar o número dos candidatos de sua preferência, e em seguida, apertar o botão “Confirma”. Uma informação pessoal será solicitada ao eleitor e deverá ser respondida corretamente para que o voto seja confirmado, de maneira a garantir a probidade do processo. A página do SIG-Eleição gerará automaticamente o Comprovante de Votação do eleitor o qual constará data, hora e chave criptografada da votação, para impressão ou arquivamento. Cada eleitor votará em três candidatos para o Consepe e três candidatos para o Consad.

Podem participar do processo eleitoral os servidores técnicos administrativos do quadro efetivo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, sendo o voto secreto e facultativo.

Campanha Eleitoral

A campanha eleitoral o período de 00h de 17 de abril de 2019 até as 23h59min de 24 de abril de 2019. Durante a campanha eleitoral, se necessário, os candidatos concorrentes serão convocados a participar de debates organizados e conduzidos pela Comissão Eleitoral, previamente divulgados aos eleitores aptos e à comunidade acadêmica da Unifesspa, para que sejam conhecidos e discutidas informações referentes à eleição.

Durante a campanha eleitoral, os candidatos concorrentes poderão desenvolver atividades independentes da Comissão Eleitoral, junto aos eleitores aptos e à comunidade acadêmica da Unifesspa, para divulgar seus programas de trabalho e outras informações referentes à eleição.

Os eleitos, homologação e resultado

Serão considerados eleitos os seis candidatos que obtiverem o maior número de votos válidos para cada Conselho Superior (Consepe e Consad), sendo os três primeiros mais votados para a condição de titular e os demais para a condição de suplente. Na situação de não preenchimento de todos os assentos nas representações dos Conselhos Superiores, haverá nova votação para o preenchimento dos cargos vagos.

Será convocada uma assembleia extraordinária da categoria para homologação do resultado. Os candidatos eleitos tomarão posse na primeira reunião dos Conselhos Superiores (Consepe e Consad) após a homologação do resultado do processo eleitoral pela assembleia da categoria.

Confira aqui todas as informações do Regimento Eleitoral