Recepção: Unifesspa entrega termos de posse aos novos servidores

• Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 14h25
  • Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 14h29

DSC 0025A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou, no último dia 28, a cerimônia recepção e entrega dos termos de posse dos novos servidores da instituição. Ocorrida no auditório da Unidade III do Campus Marabá, a cerimônia contou com a presença do magnífico reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, do pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Marcel Ferreira Miranda e da diretora de desempenho e desenvolvimento, Giselle da Costa Batista.

Foram empossados professores e técnicos administrativos, de diversas áreas de atuação, que irão contribuir com o desenvolvimento da universidade. Todos os servidores acolhidos pela Reitoria já estão em plena atividade em seus ambientes de lotação e em processo de adaptação às rotinas de trabalho.

Durante a cerimônia, o reitor falou aos novos servidores da responsabilidade do Serviço Público e do valor do serviço que prestam para toda a sociedade brasileira.  Ele explicou sobre o processo de crescimento da Unifesspa, mesmo em período de grandes dificuldades, destacando a importância e a expectativa da chegada dos novos servidores que, num ambiente alegre e colaborativo, vêm reforçar este processo.

O reitor lembrou que a Unifesspa foi a universidade que conseguiu o maior número de vagas entre as instituições federais de ensino (IFEs) no ano passado, frisando que ainda há vagas a serem disponibilizadas para a instituição, conforme o projeto de lei aprovado por ocasião da criação da universidade.DSC 0048

Monteiro falou ainda sobre a importância da democracia e participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica na decisão dos rumos que a universidade pública deve adotar. “A democracia é muito importante na construção de espaços de convivência e ambientes de trabalho saudáveis. A universidade pública pode e deve ser mudada por todos”, frisou reitor ao finalizar sua fala, desejando boas-vindas aos novos servidores.

Já o pró-reitor Marcel Miranda ratificou a relevância da chegada dos novos servidores e se colocou à disposição, junto com toda a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), para ajudar nas necessidades e nas dúvidas relativas ao desempenho de suas atividades.