Ciência descontraída: Festival Pint Of Science será realizado pela segunda vez em Marabá
Debater a ciência de forma descontraída e interativa. É com esse objetivo que Marabá vai receber, entre os dias 20 e 22 de maio, o festival Pint of Science (Brinde à Ciência). Serão três dias de muitas atividades, interação entre cientistas, além de palestras descontraídas sobre assuntos de grande importância para a comunidade.
O Pint of Science é reconhecido por manter a diversidade de assuntos e habilidade dos palestrantes em realizar um bom diálogo com a plateia, promovendo debates divertidos sobre temas da atualidade. Ao todo, serão promovidas seis conversas em Marabá, distribuídas entre os estabelecimentos Resenha da Serra e O Capital, localizados no núcleo Cidade Nova.
No primeiro dia do evento, os temas abordados serão: “Ser ou Estar Atraente: Desafios para a contemporaneidade” e “Você sabe o que é Medicina Nuclear? Pra que serve?”. Já no dia 21, o destaque ficará por conta do tema “Inteligência Artificial” e um rico debate sobre os estigmas relacionados ao HIV. Para encerrar, o último dia será recheado de Física Quântica e também discussões sobre gênero em “Engenharia tem sexo?”.
Realizado em âmbito nacional, o festival chega a sua quarta edição, sendo realizado pela segunda vez em Marabá. No ano passado, a cidade recebeu temas como Ufologia, Suicídio, Povos Indígenas e outros assuntos envolventes, reunindo um público de até 70 pessoas por noite.
Origem
O festival teve início em 2013, da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College, que trabalhavam com doenças neurodegenerativas e perceberam o interesse do público não acadêmico pela Ciência. Em 3 anos o festival conquistou os 5 continentes.
Em 2019, o Pint chega ao Brasil nos dias 20, 21 e 22 de maio. As apresentações vão ocorrer no período noturno, entre 19h e 22h, em bares em todo o país. Estima-se que 70 mil pessoas deverão prestigiar o festival.
Redes Sociais