Adote uma caneca
Adote uma caneca
e proteja a sua saúde e o meio ambiente
O plástico dos copos descartáveis, em contato com a bebida quente, libera xenoestrogênio, uma substância química semelhante ao hormônio feminino estrogênio. Ao entrar no organismo, o xenoestrogênio ocupa os receptores do estrogênio, ampliando a predisposição dos homens ao câncer de próstata e à infertilidade e, das mulheres, ao câncer de mama e de útero, segundo a matéria os “Perigos do cafezinho” escrita em 2001 por Daniella Daher para o jornal O Dia.
Simples e pequenas ações realizadas cotidiamente, como o consumo responsável de produtos, podem contribuir para a proteção do meio ambiente, para a gestão adequada dos resíduos e para a redução dos riscos à saúde.
Alinhado às diretrizes do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), criado pelo Ministério do Meio Ambiente, e, com o propósito de minimizar os impactos à saúde e ao meio ambiente, foi deflagrado, na Unifesspa, um movimento que consiste na substituição de copos descartáveis por recipientes duráveis e mais saudáveis (copos, canecas etc.).
Veja quem já aderiu à campanha:
Campus Xinguara
IESB
PROGEP
ILLA
PROADI
ICE
PROPIT
PROEG
Cada um pode fazer a sua parte. Se na sua unidade a campanha ainda não iniciou, é simples: organize a troca de canecas, registre a adesão com fotos e encaminhe à Progep/DDD, para publicação.
Redes Sociais