Diálogo: "Unifesspa de Todos Nós" debate soluções para demandas do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade
Professores, alunos e técnicos administrativos do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participaram de mais uma reunião do programa institucional “Unifesspa de Todos Nós”, realizada ontem (9) na Unidade I do Campus Marabá.
O momento de diálogo e participação da comunidade acadêmica foi conduzido pelo diretor do IEDS, prof. Jorge Luís Ribeiro dos Santos, o diretor da Faculdade de Direito, prof. Hihoito Arakawa e o reitor da Unifesspa, prof. Maurílio de Abreu Monteiro.
Na abertura da reunião, o reitor apresentou os membros que compõem a Administração Superior da Universidade. A ideia é aproximá-los da comunidade acadêmica, como forma de humanizar os atendimentos e conferir mais celeridade no andamento das demandas do Instituto.
Após as apresentações, foi aberto espaço para manifestação das demandas. Entre os principais pontos debatidos, esteve o cuidado com a saúde mental de alunos e servidores. Foram citados dados relativos ao tema e discutidas alternativas para enfrentamento da questão.
Como encaminhamento, ficou definido que as Pró-Reitorias de Ensino (Proeg) e de Extensão (Proex) irão analisar os estudos apresentados, articulando ações de acompanhamento desses alunos. Atualmente, o Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (Dapsi) é setor responsável por oferecer essa assistência.
O Instituto também defendeu a necessidade da formação continuada de professores, objetivando aperfeiçoar as práticas pedagógicas e melhorar o ensino ofertado. Na oportunidade, ainda foi debatido a oferta de um curso de Mestrado em Direito. Tanto a comunidade acadêmica quanto Administração Superior pactuaram envidar esforços para garantir a futura oferta do curso.
Redes Sociais