Técnicos Administrativos da Unifesspa conhecem sobre o processo de Avaliação Institucional
A Comissão de Acompanhamento da Avaliação Institucional realizou mais uma reunião sobre o processo de Avaliação Institucional. Na manhã desta quarta-feira (11) foi a vez dos técnicos administrativos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participarem desse momento que objetiva esclarecer sobre o processo de Avaliação Institucional e qual a importância dessa avaliação para a continuidade da universidade e o futuro da comunidade acadêmica.
Essas reuniões serão realizadas até o próximo dia 12 de setembro com os diversos setores da universidade, e, além das reuniões agendadas, a comissão de acompanhamento da avaliação está à disposição para conversar com qualquer grupo ou pessoas interessadas.
Os TAEs receberam informações sobre o processo avaliativo, suas fases, as consequências das notas obtidas na avaliação e que aspectos serão verificados pelos avaliadores externos junto aos técnicos da Unifesspa.
A avaliação externa é realizada por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep), que irá conferir os padrões de qualidade da Universidade. A Unifesspa será avaliada em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura.
A Avaliação da Unifesspa acontecerá no período de 16 a 19 de setembro e durante a visita in loco, os avaliadores do Inep vão atribuir notas, que variam de 1 a 5, a cada um desses eixos, chegando ao conceito institucional pela média aritmética. O resultado dessa avaliação é considerado fundamental para garantir o recredenciamento enquanto universidade e para a manutenção da autonomia universitária.
Confira o calendário das demais reuniões:
11/09 – Reunião com docentes (às 15h) - Auditório da Unidade I;
13/09 - Reunião com indígenas e quilombolas - Auditório da Unidade I (às 9h).
Redes Sociais