ICH: Unifesspa vai implantar projeto sobre jardim sensorial e terapêutico
No último dia 27 de setembro, a convite da Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia-Tocantins (Facsat)/ Laboratório de Pesquisa e Extensão (Lapex), foi realizada uma reunião com objetivo de apresentar o Projeto de Implantação do Jardim Sensorial no Instituto de Ciências Humanas da Unifesspa.
Este projeto objetiva possibilitar a implantação de um jardim sensorial e terapêutico com plantas de diferentes texturas, aromas e formas que possibilitarão a integração de pessoas com deficiência, assim como será um espaço onde desenvolveremos atividades de troca de saberes sobre plantas medicinais.
O jardim sensorial será também, um local de vivência, onde se desenvolverão práticas integrativas e complementares (yoga, meditação, dança circular) em parceria com Departamento de Apoio Psicopedagógico (DAPSI).
Representantes do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia); Departamento de Apoio Psicopedagógico (Dapsi); Faculdade de Ciências Agrárias de Marabá – (FCAM); Faculdade de Ciências Naturais; Laboratório e Grupo de Pesquisa do Núcleo de Cartografia Social da Fecampo; Grupo de Pesquisa em Plantas Medicinais no Sudeste do Pará (Iesb); Coletivo Reflorestar; Núcleo de Educação Ambiental (NeAm); Faculdade de Engenharia Civil; o Laboratório Tridimensional da Faculdade de Arte Visual, além de discentes dos cursos de Saúde Coletiva e Ciências Sociais estiveram presentes na reunião.
Foi definido na reunião que dia 5 de outubro de 2019 vai ser realizada uma oficina para produção do croqui do Jardim Sensorial em que todos são convidados a participar.
Serviço:
Oficina para produção do croqui do Jardim Sensorial
Local: Laboratório de Pesquisa e Extensão da Facsat – Unidade I da Unifesspa
Dia: 05 de outubro
Hora: 8h
Redes Sociais