Unifesspa promove cinedebate sobre o filme “O Areal”
Na próxima sexta-feira (25), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai promover exibição e debate sobre o filme “O Areal” – documentário lançado em 2008, dirigido pelo chileno Sebastian Sepúlveda. O filme aborda as vivências e mudanças na rotina de uma comunidade quilombola amazônica, especialmente a partir da exploração econômica de um areal naquele território, então um elemento importante na história e no imaginário da comunidade.
A programação é promovida pela Faculdade de Artes Visuais (FAV) e pela Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia-Tocantins (Facsat), e conta com a participação dos professores Darlan Sbrana (FAHIST/ICH), Gil Vieira Costa (FAV/ILLA) e Joseline Trindade (Facsat/ICH).
Também estarão presentes estudantes das disciplinas “Arte, Cultura e Sociedade” (graduação em Artes Visuais), “Conquista e Colonização das Américas” e “História e Cultura Afro-brasileira” (graduação em História), e “Tópicos Temáticos em Antropologia” (graduação em Ciências Sociais). O evento é gratuito e aberto ao público interessado.
A proposta busca oferecer uma abordagem interdisciplinar a partir da obra audiovisual, analisando diversos aspectos vinculados aos conteúdos dos componentes curriculares envolvidos, dos professores participantes e dos interesses do público presente.
Serviço
Cinedebate sobre o filme “O Areal”
Data: 25 d eoutubro
Hora: 14h20
Local: Sala 3 – Fadir, Unidade I/Unifesspa, Folha 31, Nova Marabá.
Redes Sociais