Diversidade e integração: Estão abertos os Jogos Unifesspa 2019
Na noite desta quarta-feira (23), a Unidade I do Campus Marabá ganhou o colorido dos uniformes personalizados das atléticas e demais agremiações que participam da edição 2019 dos Jogos Unifesspa.
Cheios de expectativa, estudantes, professores, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e pessoas da comunidade externa marcaram presença na abertura dos Jogos, esbanjando alegria e empolgação.
Com nomes criativos, os times capricharam na apresentação e aproveitaram o clima descontraído para vivenciar mais um importante momento de integração universitária.
“Os jogos são fundamentais para nossa socialização e crescimento, pois o esporte tem esse poder de unir, integrar e nos fortalecer para enfrentarmos a nossa pesada rotina acadêmica”, disse o estudante Paulo Brito. Ele quer ajudar sua atlética a conquistar muitos títulos nesta edição dos jogos.
Mais de 1300 inscrições foram recebidas pela Unifesspa de quase 700 pessoas da comunidade acadêmica. De hoje (23) até a próxima segunda (28), serão realizadas disputas em 16 modalidades esportivas: atletismo, natação, tênis de mesa, handebol, futsal, futebol de campo, basquete, voleibol, truco, vôlei de areia, e-sport e xadrez. Confira a Tabela de Confrontos dos Jogos Unifesspa 2019.
Além de estimular a prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida, a Unifesspa possibilita a inserção dos atletas no circuito esportivo regional e nacional. "Com muito esforço conseguimos realizar mais uma edição dos jogos, que é um momento de muita alegria e integração. Por reconhecer a importância do esporte na vivência acadêmica, este evento foi aprovado no nosso conselho superior como parte do calendário acadêmico. Diante disso, contamos com o apoio e engajamento de toda a comunidade, estimulando e motivando a participação dos alunos e servidores nos Jogos Unifesspa", ressaltou o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Diego Macedo.
Durante a abertura oficial, representantes da equipe de arbitragem, dos atletas inscritos e da comissão organizadora dos Jogos Unifesspa 2019 saudaram os participantes e torcedores presentes. O reitor Maurílio Monteiro também fez questão de cumprimentar os atletas e ressaltar a importância dos jogos universitários para a vivência estudantil.
"A educação universitária não se faz só em sala de aula, é preciso incentivar a vivência acadêmica. Estamos felizes com essa oportunidade de realizar os jogos, mesmo diante de um cenário de crise orçamentária. Por isso, agradecemos o esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica, que se engajou para que este momento acontecesse. A universidade está viva e a alegria é a marca da nossa Unifesspa", disse o reitor, desejando sucesso aos atletas.
Num momento emocionante, estudantes se revezaram na condução da tocha até que o discente indígena Beburu Xikrim acendeu a pira olímpica, construída especialmente para os Jogos, pelo projeto de extensão “Escultura em metal e arte-soldagem”, coordenado pelo professor José Maria Costa Júnior, do curso de artes visuais em parceria com engenharia de materiais.
A solenidade de abertura do evento contou, ainda, com diversas atrações culturais, entre elas a participação do DJ Solrac. Acompanhe os melhores momentos do evento no Portal Unifesspa e nos perfis oficiais da Unifesspa nas redes sociais. Os detalhes e informações técnicas sobre os jogos estão sendo divulgadas pela Unifesspa por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, unidade responsável pela organização dos Jogos. Acompanhe!
Redes Sociais